Noticias Nacional
Estudo indica que Facebook influenciaria estrutura cerebral
O Facebook altera o cérebro? Esta é a questão que um estudo incomum tenta responder sobre a rede social que tem 800 milhões de membros na internet.
Leia mais...
Aliados trocam emendas por prorrogação da DRU
O governo terá de acertar com os deputados aliados a liberação do dinheiro do Orçamento destinado a obras nos municípios por meio de emendas parlamentares antes da votação no plenário da Câmara da proposta de Desvinculação das Receitas da União (DRU) - o mecanismo que permite à presidente Dilma Rousseff reservar 20% dos recursos orçamentários para gastar em áreas sem destinação obrigatória. O recado claro foi enviado hoje ao governo pelos líderes da base que se reuniram com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Esperada no encontro, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, não compareceu.
Discussão entre juíza e promotora adia julgamento de milicianos
Depois de discussão entre a juíza Elizabeth Machado Louro e a promotora de três dos réus, Bernadett da Cruz Rodriguez, foi adiado para fevereiro de 2012 o julgamento da cúpula da milícia Liga da Justiça, agendada para esta terça-feira, no 4º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro. O clima tenso começou depois que a defesa alegou a ausência do que classificou como "testemunhas importantes" do caso. A segurança do Tribunal teve que ser acionada para acabar com a confusão.
Campos: caso do lixo hospitalar é ação de dois bandidos
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) disse hoje, ao se referir à importação de lixo hospitalar por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, não ser justo que todo um polo de confecções que emprega 150 mil pessoas seja prejudicado pela ação de "um bandido dos Estados Unidos e um bandido aqui".
SP: escola pichada com suástica convoca alunos para pintar muro
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Guia Lopes, na zona norte de São Paulo, vai responder a uma provocação de ódio de uma maneira original e educativa. O muro do colégio, na avenida Professor Celestino Bourroul, no bairro do Limão, foi pichado no fim de semana com a frase "vamos cuidar do futuro de nossas crianças brancas", seguida de uma suástica nazista. A solução da diretora da instituição, Cibele Racy, foi convidar os alunos, crianças de até seis anos, para fazer desenhos contra a discriminação racial por cima da mensagem de intolerância, tornando o caso mais uma oportunidade de aprendizado.
Bancos reabrem e clientes enfrentam filas no centro de Salvador
Depois de 21 dias em greve, os bancários voltaram ao trabalho nesta terça-feira (21). Como já era esperado por muitos clientes, a manhã foi marcada pelas filas na porta dos bancos. Quem precisou de atendimento precisou ter paciência para aguardar a vez nas agências que funcionam no centro de Salvador.
Alunos e funcionários são medicados em escola com caso de meningite C
Cerca de 40 pessoas que frequentam a Escola Nossa Senhora das Graças, onde estudava a menina de 11 anos que morreu de meningite C, foram submetidos à quimioprofilaxia nesta terça-feira (18), como método preventivo contra a proliferação da doença. A escola funciona no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador, e recebeu a visita dos agentes da Vigilância Sanitária por volta das 9h30.
Mulher dá a vida para salvar filhos e outras crianças na Bahia
Uma professora de 48 anos deu a vida para salvar os três filhos e outras crianças que participavam de uma festa na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, no último sábado (15), em que quatro pessoas morreram.Lia Telma Alves Gomes, estava do outro lado da rua observando os filhos e no momento em que percebeu a tragédia que estava por vir, ela correu para salvá-los.
Funcionários do Banco da Amazônia mantêm greve; Caixa reabre as portas
Os funcionários do Banco da Amazônia (Basa) decidiram, na manhã desta terça-feira (18), manter a greve que começou no dia 27 de setembro. As agências do Amazonas e de outros cinco estados da região Norte permanecem de portas fechadas.
Índio vai a júri nesta terça-feira em MT acusado de matar chefe da Funai
Um índio da etnia Xavante vai a júri popular nesta terça-feira (18), em Cuiabá, acusado pelo assassinato de um chefe do posto da Funai de Água Boa, a 730 km da capital, no dia 26 de setembro de 2001. O processo corre na 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso e a audiência será presidida pelo juiz José Pires da Cunha, a partir das 9h.
