Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Concurso CAU/BR 2013

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil lançou edital n° 01/2013 de concurso público para preenchimento de vagas, entre imediatas (190) e cadastro de reserva (2.380), para cargos de níveis médio e superior. Os salários oferecidos variam de R$ 678,00 a R$ 7.286,61, para uma jornada de 20 ou 40 horas semanais.
Leia mais...

Mitos e verdades sobre concursos públicos

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O concurso público oferece muitas vantagens para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Quem consegue ocupar uma vaga como servidor conta com estabilidade, bom salário e direito aos principais benefícios trabalhistas.
Leia mais...

Concurso do IBGE para nível médio deixa de exigir carteira de habilitação

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 300 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de suporte técnico em produção e análise de informações geográficas e estatísticas, deixou de exigir carteira nacional de habilitação na categoria B.
Leia mais...

Professores realizam "Dia do Barulho" e afirmam que 81% mantém greve

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Profissionais da rede estadual de ensino em greve há quase 2 meses realizaram na manhã desta segunda-feira (7) o “Dia do Barulho”, em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Centro Político Administrativo em Cuiabá.
Leia mais...

Movimento grevista promove Dia do Barulho na Seduc

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O movimento grevista dos trabalhadores da rede estadual de educação de Mato Grosso promovem hoje o Dia do Barulho em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A manifestação marca o 56º dia de paralisação das atividades por melhores condições de trabalho e valorização profissional. A continuidade da greve foi deliberada na sexta-feira (4) em assembleia geral realizada na Capital.
Leia mais...

Greve da Educação já poderia ter acabado, afirma Sintep

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) convoca os profissionais da educação, em greve há quase 60 dias, para irem à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), à fim de cobrar um posicionamento oficial dos deputados estaduais sobre o recuo do governo nas negociações alegando não ter mais como avançar na última proposta apresentada. O presidente do Sintep, Henrique Lopes, afirmou que a greve já estaria encerrada caso o governo revisse os pontos questionados pela categoria.
Leia mais...

Abertas inscrições no Enem para presos e internos em unidades socieducativas

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Começaram nesta segunda-feira (7) as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 para os candidatos presos ou internos de unidades socioeducativas. Os responsáveis pedagógicos pelo exame em prisões ou unidades socioeducativas em todo o país têm até as 23h59 do dia 5 de novembro para inscrever os participantes pela internet.
Leia mais...

Sem avanço do governo, deputados não podem negociar greve

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Os deputados estaduais não devem mais intermediar a negociação com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), e o governo, sobre a greve dos professores. Não houve avanço nas negociações, sendo que a última proposta do governo não foi acatada pela classe, e previa dobrar o salário em 10 anos. Com isto, o governo recuou da proposta, endureceu, cortou o ponto dos professores e afirma que não irá mais dialogar com a classe. Neste cenário, os deputados ficam impossibilitados de buscar negociação, já que o governo irá manter o entendimento de que não tem como avançar.
Leia mais...

Faculdade Anhanguera promove concurso de 480 bolsas no vestibular

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

A Anhanguera Educacional abre inscrições para o vestibular de 2014 e cria um concurso de bolsas para os candidatos que se inscreverem para a prova do dia 20 de outubro. Eles irão concorrer a 480 bolsas de até 100% de desconto. De acordo com a instituição, o concurso de bolsas é válido para cursos de graduação presencial e de educação a distância, exceto Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária.
Leia mais...

OAB realiza neste domingo a segunda fase do XI Exame de Ordem

Publicado em Domingo - 06 de Outubro de 2013

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo (6) a prova prático-profissional do XI Exame de Ordem Unificado. O início do exame acontece às 13h (horário de Brasília). Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. Pouco mais de 19 mil passaram para a segunda fase.
Leia mais...