Publicado em Quarta - 01 de Abril de 2015

Unemat desenvolve ação social para garantir qualidade de ensino de crianças com deficiência

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Faculdade do Pantanal (Fapan), está desenvolvendo uma ação social conjunta para garantir a qualidade de ensino de crianças com deficiência na rede estadual de ensino público. A primeira reunião ocorreu na sexta-feira (27.03), na Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes.

Leia mais...

'É péssimo para ele', diz mãe de aluno sobre greve; veja relatos em SP

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

O G1 esteve nesta quinta-feira (26) em escolas de todas as regiões de São Paulo e ouviu de pais, alunos e professores relatos sobre a greve que paralisa parte das escolas estaduais. Em meio à divergência entre governo e sindicato sobre o alcance da greve de professores estaduais de São Paulo iniciada na segunda-feira (23), e se há ou não greve, foram visitadas na manhã de quinta 19 escolas da capital. O resultado: 2 estavam sem aula, 12 eram parcialmente afetadas e 5 tinham aulas normais.

Leia mais...

Adolescente de 14 anos aprovado em medicina dá palestra no ES

Publicado em Quinta - 26 de Março de 2015

Depois de ser aprovado em medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), o adolescente de 14 anos José Victor Menezes Teles esteve em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (24), para falar com estudantes sobre a preparação para o vestibular. O jovem que teve um desempenho exemplar ainda estava cursando o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Murilo Braga no município de Itabaiana (SE), quando foi aprovado. A média final foi de 751,16 e na redação a nota foi 960,0.

Leia mais...

Professores da rede municipal anunciam possível paralisação na próxima semana

Publicado em Sábado - 21 de Março de 2015

Os professores da rede municipal de ensino de Sorriso farão uma paralisação na próxima quinta-feira (26), caso o poder executivo não atenda às reivindicações da categoria. Eles cobram por aumento de investimentos na educação, implantação de jornada de 30 horas de trabalho e melhorias no piso salarial.

Leia mais...