Publicidade

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

Júlio Campos defende a redução da carga tributária no país, pois população trabalha 150 dias por ano para pagar impostos

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) defendeu em sessão solene do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte a votação da Reforma Tributária, nova forma justa do cálculo do imposto de renda e informações dos impostos indiretos nas notas fiscais dos produtos, além de extinção em determinado período contribuições e tributos. Em função das excessivas cobranças pelo Governo, a população brasileira trabalha 150 dias por ano somente para pagar impostos.
Leia mais...

Prefeito de Nortelândia destaca apoio de parlamentares na execução de politicas públicas que transformaram a cidade

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

“É uma soma de esforços e de vontade politica em contribuir para a transformação da cidade, nossos projetos sempre encontraram respaldo de importantes forças politicas, empresas privadas e demais parceiros” destacou.
Leia mais...

TJ acolhe parte de ação de prefeito cassado de Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Welington Sabino

Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheu parcialmente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ingressada pelo prefeito cassado de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), Júlio César Davoli Ladeia (PR) contra a Câmara de Vereadores da cidade, com intuito de alterar um artigo da Lei Orgânica do Município, relativa a cassação de prefeitos pela prática de crime de responsabilidade por eles praticados no exercício do mandato.
Leia mais...

Pela 1ª vez não enfrentarei alguém com caneta na mão, diz Mendes

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Gabriela Galvão

O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), comemorou a desistência do prefeito Chico Galindo em disputar à reeleição. Caso realmente dispute o comando do Palácio Alencastro em outubro, Mendes declarou, em entrevista ao RDNews, que será a primeira vez que não enfrentará alguém “sentado na cadeira, com a caneta na mão”.
Leia mais...

Estado e BB firmam convênio

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

A Agência de Fomento do Estado (MT Fomento) firmou convênio com o Banco do Brasil para o repasse de R$ 10 milhões aos micros e pequenos empreendedores de Mato Grosso, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o vice-governador, Chico Daltro, assinaram o convênio nesta quinta-feira, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...
O evento reuniu mais de 300 pessoas de Tangará e região
O evento reuniu mais de 300 pessoas de Tangará e região

Nilson Leitão participa de Encontro Regional do PSDB em Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012

Dando sequência as visitas que tem feito ao interior do Estado, o deputado federal Nilson Leitão, presidente do PSDB em Mato Grosso, participou de um Encontro Regional no município de Tangará da Serra nesta quinta-feira (24). A convite do prefeito tucano, Saturnino Masson, o parlamentar foi a Tangará para o Encontro da legenda e aproveitou a ocasião para fazer uma reunião no Sindicato Rural da cidade.
Leia mais...
Aprovação teve apenas três votos contrários e aconteceu em caráter de urgência na manhã de ontem
Aprovação teve apenas três votos contrários e aconteceu em caráter de urgência na manhã de ontem

Câmara de Cuiabá manobra para manter benefício

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Fernando Duarte

Com isso, aumentam o teto de recursos do gestor, que é a base comparativa dos recursos dos parlamentares. A aprovação aconteceu em caráter de urgência na manhã de ontem e teve apenas três votos contrários.
Leia mais...

“Priorizamos a proporcional”, diz Riva

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Kamila Arruda

Apesar de ainda não oficializar sua postura para o pleito de outubro deste ano, o Partido Social Democrático (PSD) deve lançar candidatura proporcional em Cuiabá. A possibilidade foi revelada pelo secretário-geral da sigla, deputado estadual José Riva. “Provavelmente, faremos aliança com algum outro partido”.
Leia mais...

Secretários de Estado são convocados

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Kamila Arruda

Os secretários estaduais de Fazenda, Edmilson dos Santos, e de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, devem comparecer à Assembleia Legislativa no próximo dia 30 para prestar esclarecimentos a respeito do rombo de R$ 18 milhões da Conta Única do Estado e sobre a política de incentivos fiscais, respectivamente.
Leia mais...

AL apreciará mensagem sobre dívida

Publicado em Sexta - 25 de Maio de 2012 | por Kamila Arruda

Após sanar as dúvidas a respeito da renegociação da dívida do Estado durante reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) e a equipe técnica do Estado, os deputados se comprometeram a apreciar a mensagem que prevê o financiamento do débito na próxima semana.
Leia mais...