Publicado em Segunda - 15 de Outubro de 2012

Mauro Mendes destaca valorização aos professores

A valorização do profissional que trabalha nas escolas municipais de Cuiabá - sobretudo, os professores - é um compromisso que o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) tem feito questão de ressaltar. No Dia do Professor, Mauro destaca que a valorização profissional se dá na garantia de dois eixos: um ambiente de trabalho saudável e condições salariais justas
Leia mais...

Ministra não bloqueia bens de Riva e Bosaipo

Publicado em Segunda - 15 de Outubro de 2012

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou seguimento ao recurso especial apresentado pelo Ministério Público Estadual contra acórdão do Tribunal de Justiça, que havia negado a indisponibilidade dos bens do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, e do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo (que foi deputado estadual). O MP aponta que irregularidades administrativas e financeiras quando Ria e Bosaipo ocupavam presidência e primeira secretaria da mesa diretora.
Leia mais...

Deputados pedem cabeça de secretários de Silval Barbosa

Publicado em Domingo - 14 de Outubro de 2012 | por Marcos Coutinho

Parlamentares da base situacionista já não mais têm nenhum pudor em revelar o elevado grau de insatisfação com alguns secretários do governo Silval Barbosa (PMDB) e, nos bastidores dos poderes Legislativo e Executivo, defendem abertamente e endossam substituições de alguns membros do primeiro escalão, conforme apurou a reportagem do Olhar Direto.
Leia mais...

Deputado concorre a prêmio como melhor representante da população

Publicado em Domingo - 14 de Outubro de 2012 | por Laura Petraglia

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2012 como um dos parlamentares que melhor representa a população no Congresso, segundo avaliação dos internautas. Valtenir é o único deputado mato-grossense indicado para o prêmio. O internauta tem até o dia 15 de outubro para votar e definir a classificação dos parlamentares que será divulgada no evento de premiação no dia 8 de novembro, em Brasília.
Leia mais...

Após eleição municipal, DEM levanta discussão sobre fusão

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012

O DEM do senador Jayme Campos tende a migrar para o PSD, caso seja aprovada a tese de fusão defendida pelo presidente Dilceu Dal Bosco. Existem várias vias partidárias, mas toma conta no partido o sentimento de que o melhor caminho é a nova legenda, presidida em Mato Grosso pelo vice-governador Chico Daltro e que tem como expoente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Dilceu e o deputado Dilmar Dal Bosco estão mais inclinados ao PSD. Jayme analisa o assunto, mas o bom relacionamento mantido com Riva deve pesar na decisão
Leia mais...

50 prefeitos perdem reeleição e nos maiores figuram Tião, Chicão e Lírio

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão

Dos 141 candidatos a prefeito do Estado, apenas 31 conquistaram a reeleição, ao passo que 50 gestores que brigavam pelo segundo mandato consecutivo, não parecem ter agradado a população. Pelo menos 6 deles enfrentam problemas judiciais, afastamento, acusação de corrupção, desgaste ou carregaram a pecha de ser “ficha suja”
Leia mais...

Lúdio quer que Mauro prove acusações

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O vereador Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito de Cuiabá, irá acionar judicialmente o seu adversário, o empresário Mauro Mendes (PSB), para que prove as acusações de que o petista teria comprado pesquisas na reta final da campanha eleitoral do primeiro turno.
Leia mais...

MPE instaura inquérito para apurar denúncias contra Eder

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por RENATA NEVES

Com base em representação protocolada pelo senador Pedro Taques (PDT), o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelo ex-secretário de Estado de Fazenda Éder Moraes (PR), na aplicação de dinheiro público, tendo como beneficiária a empresa Ortolan Assessoria e Negócios Ltda
Leia mais...

Mauro começou a trabalhar criança, na roça dos pais

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012

Mauro Mendes nasceu e cresceu em um pequeno sítio situado a dez quilômetros do município de Anápolis (GO). Junto com seus oito irmãos, ele trabalhou durante muitos anos na roça ajudando os pais a plantar e colher os alimentos que produziam para o autossustento e vender.
Leia mais...

Nos últimos 65 anos, só 8 mulheres foram eleitas vereadoras na Capital

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por trícia Sanches

Nos últimos 65 anos, apenas 8 mulheres exerceram mandatos na Câmara de Cuiabá. A primeira foi Estevina do Couto Abalem, em 1951. A falta de mulheres é uma realidade na maior parte dos Legislativos. Para se ter uma ideia, neste ano, apenas Lueci Ramos (PSDB) assegurou cadeira.
Leia mais...