Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

Eder põe cargo à disposição de Silval

A disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi o estopim para a deflagração de mais uma crise envolvendo o secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes (PR), e que pode resultar na sua saída da Pasta. Diante da situação, o secretário colocou o cargo à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Marcos Bergamasco/TCE
Secretário da Copa é acusado de causar constrangimento a imagem do TCE
Secretário da Copa é acusado de causar constrangimento a imagem do TCE

Deputados comemoram possível saída de Moraes

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

A polêmica envolvendo suposta saída de Eder Moraes do comando da Secopa causou reações imediatas na Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira (17). Parlamentares da oposição comemoraram a possibilidade de haver substituição na Pasta e reforçaram as críticas a Eder.
Leia mais...

Mauro Mendes estaria dividido entre candidatura agora ou em 2014

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Uma forte movimentação nos bastidores da política mato-grossense, alçada por líderes do PR e de outros grandes partidos governistas, tenta convencer Mauro Mendes (PSB) a desistir da disputa à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2012. Em troca, Mauro alinhavaria apoio para a corrida ao governo do Estado, em 2014. Fonte do PSB aponta o senador Blairo Maggi (PR) como peça chave das articulações que visam respaldar a construção de chapa majoritária para o Executivo estadual.
Leia mais...

Wagner Ramos pede ao governo moradias para 400 famílias

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Pelo menos cerca de 3% da população de Brasnorte aguarda por ações do Governo do Estado, na região, a partir dos programas habitacionais destinados às classes de baixa renda. Um comunicado oficial feito pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), mostrou essa realidade ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado das Cidades, Ernandy Maurício Baracat Arruda.
Leia mais...

Eliene Lima defende nome de Carlos Brito à prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Presidente do PSD de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, foi enfático ao destacar posição de defesa para construção de projeto próprio do partido, na disputa a prefeitura. E alertou: "O PSD tem quadro com excelentes nomes que deverão ser avaliados". No corpo dos planos, encabeça a lista o atual secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito.
Leia mais...

Cuiabá: CPI protela relatório por dificuldade de definir punição

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

Marcada para ontem, a leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura superfaturamento na reforma da Câmara de Cuiabá ficou para amanhã. De acordo com o relator da CPI, vereador Misael Galvão (PR), o adiamento ocorreu porque o arquiteto Alexandre Lopes Simplício, responsável pela Alos Construtora, empresa executora da obra, apresentou sua defesa somente na tarde desta segunda-feira (16), prazo limite para que os indiciados no relatório se manifestassem.
Leia mais...

Governador desiste de esperar volta de Brasília e demite Eder Moraes

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Marcos Coutinho/Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) desistiu de esperar a sua volta de Brasília, programada para quinta-feira (18), e anunciou a demissão do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes Dias (PR).
Leia mais...

Riva defende agilidade no setor de base florestal

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Aplicar medidas que melhorem o sistema da base florestal de Mato Grosso, dando mais agilidade no andamento dos projetos de manejo florestal. Essa foi à tônica do discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), durante a audiência pública requerida pelo deputado Percival Muniz (PPS), realizada na tarde desta terça-feira (17). Diante da importância do setor para o fomento à economia do Estado, Riva sugeriu discussão ampliada com o Poder Executivo para solucionar o impasse.
Leia mais...

Câmara de Sorriso aprova aumento de vereadores para a próxima legislatura

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Ângela Gimenez

Leia mais...

Prefeito de Feliz Natal pedirá apoio de Silval para asfaltamento

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012 | por Alex Fama

O prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiani (PSDB), confirmou que terá uma reunião amanhã, com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio do Paiaguás. Ele pedirá apoio do governo do Estado, principalmente, para infraestrutura do município. Em entrevista ao Só Notícias, Debastiani ressaltou que pretende pedir recursos para pavimentação de ruas e avenidas de Feliz Natal.
Leia mais...