Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012

Policial civil é denunciado pelo MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou (acusou formalmente) o policial civil Maxwel José Pereira pelo assassinato do comerciante Gilson Sílvio Alves. O crime ocorreu em maio do ano passado, em um posto de gasolina localizado na Rodovia dos Imigrantes.
Leia mais...

PPS fecha com o DEM para disputa e esfria candidatura de Mauro Mendes

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012 | por Laura Petraglia

O Democratas e o Partido Popular Socialista (PPS) decidiram na noite desta terça-feira (20) que vão caminhar juntos nas eleições municipais deste ano, o que pode significar um balde de água fria na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá, que tinha no PPS um dos maiores aliados políticos para a disputa eleitoral.
Leia mais...

Código é "atestado de óbito" para pequenos produtores, dispara Júlio

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão

O deputado federal Júlio Campos (DEM) teceu duras críticas ao novo Código Florestal, com as 26 emendas aprovadas no Senado no fim do ano passado, e afirmou que se o texto for mantido pela Câmara Federal será um atestado de óbito aos pequenos produtores e à agricultura familiar. Ainda segundo ele, assim que entrar em vigor a proposta vai gerar um prejuízo de R$ 400 bilhões ao PIB, pois R$ 58 milhões de hectares de áreas produtivas serão transformadas em área de preservação.
Leia mais...

Tião "importa" ex-secretários Yênes e Orestes e segue passos de Maggi

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012 | por Andréa Haddad

     Empresário e com perfil mais técnico, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) parece seguir os passos do ex-governador e senador, Blairo Maggi (PR), um dos incentivadores do ingresso do dele na política, ao “importar” secretários da gestão do republicano à frente do Palácio Paiaguás. Sete meses após ser nomeado ao posto de assessor de Gestão do prefeito, o coronel da PM, Orestes de Oliveira, assumiu nesta terça (21) a pasta de Infraestrutura na segunda maior cidade do Estado, em substituição a Willian Sampaio.
Leia mais...

Os 2 lados precisam ter juízo, diz Wellington sobre ruptura com PT

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão

    Ao contrário da decisão “atropelada” do PR no Senado em se tornar oposição ao Governo Dilma Rousseff (PT), o presidente regional do partido no Estado, deputado federal Wellington Fagundes, afirmou que a definição na Câmara só sairá após todas as conversas serem exauridas. “Os dois lados precisam ter juízo, pois a estabilidade é importante para o pais”, ressaltou, em entrevista ao RDNews, após a reunião do partido na noite desta terça (20).
Leia mais...

Percival ironiza projeto de lei de Walter Rabello que obriga identificação de frequentadores de motéis em MT

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012 | por Laura Petraglia

Um projeto de lei do deputado estadual Walter Rabelo (PSD), que visa a exigência de identificação na entrada de motéis, hotéis, pousadas e similares, gerou polêmica durante a sessão legislativa desta quarta-feira ( 21) e foi motivo de ironia por parte do seu colega de parlamento, Percival Muniz (PPS).
Leia mais...

Dilmar cobra apuração de denúncias contra Rede/Cemat

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012

O deputado Dilmar Dal"Bosco (DEM) quer esclarecimentos quanto ao pagamento de ICMS feito pela concessionária de energia ao Executivo. Para isso, encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) solicitando cópia do contrato celebrado entre a Rede Cemat e o governo, especificando o valor total devido pela empresa, a forma e as condições de liquidação tributária.
Leia mais...
Para o deputado, Estado precisa melhorar setor, se quiser sediar o Mundial.
Para o deputado, Estado precisa melhorar setor, se quiser sediar o Mundial.

Riva alerta para risco de caos na Saúde durante Copa

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012 | por LISLAINE DOS ANJOS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), voltou a criticar o sistema de Saúde Pública em Mato Grosso. "O Estado cresceu muito nos últimos 30 anos, mas faltou planejamento por parte dos gestores", disse o parlamentar, em entrevista ao MidiaNews.
Leia mais...

Democratas realiza encontros no Araguaia e fazem duras criticas ao governo

Publicado em Terça - 20 de Março de 2012

Correndo por todo o estado, a nova Direção do DEM mato-grossense, presidida agora pelo ex-deputado Dilceu Dal’Bosco, realizou neste final de semana dois encontros regionais na região do Araguaia. Os encontros tiveram como principal objetivo o fortalecimento do partido para as eleições deste ano. Foi discutido o Planejamento Estratégico, onde será analisada a realidade política de cada município e traçado o diagnóstico para verificar a viabilidade eleitoral dos pré-candidatos do partido. Onde não houver viabilidade, a direção Estadual deseja indicar a aliança com outro partido.
Leia mais...

CNJ determina investigações no TJ de MT

Publicado em Terça - 20 de Março de 2012 | por Téo Meneses

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou instauração de sindicâncias para apurar morosidade em investigações de magistrados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). As determinações fazem parte do Relatório de Revisão de Inspeção feito a partir de uma visita da ministra Eliana Calmon, que apontou ainda para necessidade de investigar pagamentos indevidos e duplicidade de cargos no Judiciário.
Leia mais...