Noticias Politica MT
Sorriso: presidente diz que câmara acompanha denúncia sobre teste seletivo da prefeitura
A presidente da câmara, Marisa Netto (PSD) confirmou, hoje, que a primeira sessão ordinária já está marcada para a próxima 2ª feira e 8 projetos do Executivo já foram protocolados. "São todos projetos de repasse de recursos. Vamos nos reunir nesta semana e formar as comissões, para que esses projetos sejam analisados e tenham seus pareceres, para então sabermos o que deverá ser votado já na primeira sessão", disse.
MCCE ingressa com representação contra Tião da Zaeli
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD). No documento, o MCCE pede a abertura de inquérito civil para apurar suposto pagamento a "servidores fantasmas", que caso comprovado poderia condenar o gestor por improbidade administrativa.
Silval: "Cartas de crédito são instrumentos de sonegação"
Em tom de lamento, o governador Silval Barbosa (PMDB) avalia que as cartas de créditos emitidas pelo governo com objetivo de garantir as dívidas estaduais com os servidores públicos se transformaram em um instrumento de sonegação.
Polícia prende dono de maconha e galos de briga
A Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), o dono dos 33 quilos de maconha e dos 65 galos de briga, encontrados em uma chácara, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, no sábado (28).
Mauro Cid pede demissão da Secom de Cuiabá e pasta pode ser extinta
O secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá, Mauro Cid Nunes da Cunha, entregou seu pedido de demissão do cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB) e deve deixar oficialmente a pasta nessa terça-feira (31). Segundo Cid, o chefe do Executivo Municipal estaria organizando algumas mudanças e sua saída seria para ‘dar mais liberdade’ ao petebista.
Silval oficializa anulação de atos assinados por Pedro Henry
O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou a anulação dos atos assinados por Pedro Henry, que teria assumido a Secretaria de Estado de Saúde sem deixar a Câmara Federal, acumulando funções. No ato número 5.959/2012, publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, resolve tornar sem efeito o ato que o nomeou para a pasta estadual, publicado no Diário Oficial do dia 13 de janeiro. O secretario adjunto Vander Fernandes foi reconduzido ao comando da pasta.
Galindo descarta possibilidade de primeira-dama disputar como vice
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), desmetiu os boatos de que estaria trabalhando internamente o nome da primeira-dama, Norma Sueli Galindo, para ser vice da chapa que ele decidir apoiar para o pleito deste ano. Segundo o petebista, nem ele, nem sua esposa têm pretenções políticas. “Ela esta trabalhando comigo nos bairros. Começou nos projetos de dependentes químicos, mas nem eu, nem ela queremos um cargo eletivo”, afirma.
Pré-candidatos, Mendes e Júlio Neto já promovem encontros em bairros
A cinco meses das convenções que definirão oficialmente quem serão os candidatos de cada partido às eleições municipais, o empresário Mauro Mendes (PSB) e Júlio Neto (DEM), filho do deputado federal Júlio Campos (DEM), já se antecipam aos eventuais concorrentes nos pleitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Enquanto a maior parte dos pré-candidatos ainda se preocupa em "esconder" as intenções de se lançar à corrida eleitoral, desde o ínicio do ano, Mendes e Neto fazem visitas aos bairros mais carentes das duas maiores cidades do Estado, onde promovem encontros com a população.
Nulidade dos atos de Henry como secretário ainda não foi publicada
Apesar do governador Silval Barbosa (PMDB) ter saído na defensiva do deputado federal Pedro Henry (PP) que mesmo sem pedir afastamento da Câmara do Deputados, acumulou a função de secretário estadual de Saúde em Mato Grosso, com publicação no Diário Oficial e diversas entrevistas concedidas à imprensa local, na condição de secretário de saúde, ainda não existe nenhum documento oficial que comprove a nulidade dos atos em nome de Henry pelo governador conforme o peemedebista informou em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (27).
Ager promove, em fevereiro, audiência pública na AMM
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) publicou comunicado convocando a população para audiência pública com o objetivo de apresentar o projeto do novo sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado. A audiência será realizada no dia 14 de fevereiro, às 8h, no Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
