Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Tony e Remídio cobram mais viaturas para as polícias de Sinop

Em indicação feita em parceria e aprovada na última sessão ordinária, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, e o vereador Tony Lennon, fizeram uma reivindicação para a área da segurança pública de Sinop.
Leia mais...

Taques já teria sondado Julier (destaque) para disputar Prefeitura e viabilizar o Governo de MT
Taques já teria sondado Julier (destaque) para disputar Prefeitura e viabilizar o Governo de MT

De olho em 2014, Taques sonda Julier para prefeito de Cuiabá

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

Buscando fortalecer seu grupo político, o senador Pedro Taques convidou o juiz federal Julier Sebastião para ingressar no PDT e concorrer a prefeito de Cuiabá em 2012. A informação é de uma fonte do MidiaNews.
Leia mais...

Leitão é contra novo imposto

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011 | por Valérya Próspero

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), cuja sigla faz oposição ao governo federal, vai votar contra a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS). O tributo seria um imposto a mais para o contribuinte, semelhante à Contribuição Provisória por Movimentação Financeira (CPMF), que deixou de ser cobrada em 2008.
Leia mais...
O conselheiro Antonio Joaquim se irritou com o também conselheiro Alencar Soares pelas declarações em plenário
O conselheiro Antonio Joaquim se irritou com o também conselheiro Alencar Soares pelas declarações em plenário

Conselheiros trocam ofensas em sessão

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A votação das contas anuais de 2010 da Agência de Regulação dos Serviços Delegados de Mato Grosso (Ager) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) provocou um bate-boca entre os conselheiros Antônio Joaquim e Alencar Soares. O clima ficou tenso porque Alencar sugeriu que o colega estava advogando para a Ager.
Leia mais...

Valtenir oferece comando do PSB de Cuiabá para segurar Mendes

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011 | por Laura Nabuco

Mesmo com os rumores de que estaria interessado em disputar a Prefeitura de Cuiabá, o deputado federal Valtenir Pereira, presidente do diretório estadual do PSB, preferiu não arriscar perder o empresário Mauro Mendes para outro partido e o convidou a assumir a direção da legenda em Cuiabá. A proposta foi feita dias após Mendes anunciar que pretende disputar o comando do Alencastro em 2012, durante uma solenidade de formatura no Sesi Park.
Leia mais...

PT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará candidato próprio em pelo menos 60 municípios do Estado nas eleições de 2012. A previsão é do ex-presidente do diretório regional do PT, ex-deputado federal e atualmente o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil.
Leia mais...

Lúdio quer audiência pública trimestral para avaliar sistema de saúde da capital

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011 | por Luana Soutos

Com o objetivo de fazer valer a legislação federal e um dispositivo finalmente incluído no regimento interno da Câmara Municipal em julho deste ano, o vereador Lúdio Cabral apresentou novamante, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), um requerimento para a realização de Audiência Pública com o gestor municipal do sistema de Saúde, para apresentação de relatório detalhado dos recursos aplicados e das ações realizadas nos dois primeiros trimestres deste ano.
Leia mais...

Protesto de certidão de dívida ativa será um dos temas do V Congresso de Direito Municipal

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

O procurador-geral federal de Brasília, Marcelo de Siqueira Freitas, será um dos palestrantes do V Congresso Mato-grossense de Direito Municipal. Freitas tratará do projeto da Procuradoria-Geral Federal sobre Protesto de Certidões de Dívida Ativa de autarquias e fundações públicas federais. O evento jurídico será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, nos dias 20 e 21 de setembro de 2011, no auditório da AMM, em Cuiabá.
 
Leia mais...

Júlio Campos parabeniza Academia Mato-Grossense de Letras por 90 anos

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

Em comemoração aos 90 anos, Bodas de Álamo, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) parabenizou a Academia Mato-Grossense de Letras pelo onagenário da instituição que sempre trabalhou no sentido de valorizar as raízes culturais e literárias do estado, fundada pelo desembargador José de Mesquita, em 07 de setembro de 1921.
Leia mais...

"A pressa é inimiga da perfeição", afirma Lúdio cabral

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011 | por Luana Soutos

A pressa em aprovar a privatização do saneamento em Cuiabá resultou em novos atropelos e descumprimento do regimento interno da Câmara Municipal, segundo o vereador petista Lúdio Cabral. Por isso, na tarde desta segunda-feira, 5 de setembro, ele protocolou um Mandado de Segurança pedindo novamente a nulidade dos atos do Legislativo da última sessão, realizada quinta-feira (1). A justiça, se entender que o pedido procede, pode emitir liminar suspendendo imediatamente as ações praticadas no dia primeiro.
 
Leia mais...