Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Asafe: Justiça liberta todos acusados

Os acusados de envolvimento com venda de sentença e exploração de prestígio no Judiciário de Mato Grosso, crimes investigados pela Polícia Federal através da operação Asafe, já estão soltos. Eles ganharam liberdade porque a ministra Nancy Adrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não revogou a prisão temporária que os mantinham presos.
Leia mais...
Operação Asafe, realizada pela PF, investiga denúncias de venda de sentença e envolve advogados e magistrados
Operação Asafe, realizada pela PF, investiga denúncias de venda de sentença e envolve advogados e magistrados

Após 7 operações da PF, secretário Maia promete fechar cerco na Sema

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O coronel PM Alexander Maia, que comanda a secretaria estadual de Meio Ambiente, tem pela frente um grande desafio: separar o joio do trigo e recuperar a imagem da Sema, já combalida com sete operações da Polícia Federal por causa de denúncias de irregularidades em processos de licenciamento ambiental. Apesar de ter nomes diferentes, todas as ações da PF tiveram como alvo esse tipo de prática que, em geral, tiveram apoio de alguns servidores cooptados na base da propina para fraudar o complexo do sistema.
Leia mais...

Aproximação de Maggi com Lula será ampliada

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Indiscutivelmente a firme e forte posição de Blairo Maggi (PR) e a unidade em torno do nome de Silval Barbosa (PMDB) são argumentos mais do que positivos para que o PT dirigido por Carlos Abicalil, tenha a pretensão de se coligar com ambos e reforce a candidatura de Dilma Roussef no Estado considerado campeão do agronegócio e no qual o PT, mesmo com Lula presidente e candidato a reeleição com uma votação expressiva conseguiu se sagrar vencedor nas eleições de 2006.
Leia mais...

Asafe: PF reafirma que prisões foram feitas com mandados federais

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Jonas Jozino

A Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, garantiu na manhã desta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa que nenhuma das prisões ocorridas na Operário Jurupari foi feita por engano. O esclarecimento foi feito diante da repercussão da decisão da Justiça, em Brasília, em mandar soltar o empresário Carlos Antônio Azóia, o Nino, genro do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva.
Leia mais...

“Em cada operação querem bater recorde de prisões”, afirma Mendes

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

O pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, em entrevista ao programa Cidade Independente (Cidade 94,6 FM) na manhã desta segunda-feira (24), analisou como exagerado o número de mandados de prisão expedidos durante a Operação Jurupari, deflagrada na última sexta (21) em combate a crime ambientais. Segundo a Polícia Federal, há 91 mandados, dos quais 64 já foram cumpridos. “A impressão que se tem é que em cada operação querem bater o recorde de prisões”, disse o socialista.
Leia mais...

Advogado de Gois já tenta anular "grampo" e promete denunciar Julier

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Todas as escutas telefônicas e o processo mais de 450 páginas da Operação Jurupari podem ser anuladas, caso a Justiça acate as denúncias feitas pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, que defende o secretário de comunicação de Sinop Antônio Gois contra decisão do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva.
Leia mais...
CNJ inspeciona Tribunal de Justiça a partir desta terça-feira
CNJ inspeciona Tribunal de Justiça a partir desta terça-feira

CNJ inicia nesta terça-feira inspeção no sistema de informática do TJ

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

Serão inspecionados os sistemas de informática de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual do Mato Grosso. A determinação está prevista na Portaria 24, publicada no último dia 20 de abril. A inspeção foi solicitada por desembargadores do próprio Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), que informaram à Corregedoria Nacional a existência de possíveis fragilidades no sistema informatizado da Corte.
Leia mais...

Tangará: Sintep nega unanimidade em indicação de Vânia Ladeia para a Semec

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

A indicação de Vânia Ladeia como secretária municipal de Educação e Cultura não é unânime entre os profissionas da educação. A declaração é do presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Tangará da Serra, José Rosa de Paula.
Leia mais...

Erro de Julier vai libertar 18 presos

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Dezoito pessoas presas pela Polícia Federal durante a Operação Jurupari, podem ter a prisão preventiva revogada a qualquer momento devido a uma falha do juiz federal Julier Sebastião da Silva. No despacho de prisão dos investigados, o magistrado deferiu apenas os 73 pedidos feitos pela PF e não anexou os outros 18 em que que o Ministério Público Federal havia solicitado a prisão preventiva.
Leia mais...

Preso em MG, Spinelli será transferido para Mato Grosso

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) Ubiratan Spinelli, preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte na sexta-feira (21) durante a Operação Jurupari, de combate a crimes ambientais, será tranferido para Cuiabá nos próximos dias.
Leia mais...