Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Ubiratan Braga

Riva cobra orçamento impositivo durante congresso de vereadores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou nesta quinta-feira (15.07) da abertura do 2° Congresso de Vereadores promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), que acontece entre hoje e amanhã (16.07) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. No Estado são 1.294 vereadores exercendo mandato legislativo, que a UCMMAT pretende inseri-los no processo de melhora de conhecimento com assuntos pertinentes à função.
Leia mais...

AL concentrará sessões nessa 4ª; LDO 2011 terminará trâmite legislativo

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010

A Assembleia Legislativa vai concentrar as votações  de matérias nas sessões dessa quarta-feira (14), inclusive convocando os parlamentares extraordinariamente para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011. O anúncio foi feito pelo deputado José Riva, presidente da Casa, durante a sessão vespertina dessa terça-feira (13).
Leia mais...

PDT de Cuiabá tem nova direção

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Sonia Fiori

O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) poderá amargar a perda do apoio do PDT de Cuiabá. Ontem, o grupo que defende o respaldo para o adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), comemorou a instituição da nova composição do diretório municipal. O novo presidente da sigla, Sebastião Ubirajara de Arruda, afirma que a legenda trabalhará para a eleição da presidenciável Dilma Rousseff. Assegura ainda que em nome de um projeto maior, o partido “tende” a caminhar com Silval.
Leia mais...

Asafe: Advogados não obtêm êxitos para reaver registro da OAB

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional dos advogados Max Weizer Mendonça e Santos Souza Ribeiro, acusados de participação em suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário estadual – alvo de investigação da Operação Asafe, da Polícia Federal. Eles apresentaram defesa oral à OAB na segunda-feira.
Leia mais...

Leverger também nova terá eleição para prefeito

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A população de Santo Antônio de Leverger terá que voltar às urnas para escolher novamente o prefeito da cidade. Eleito em 2008, Faustino Dias Neto foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por compra de votos. A cidade é comandada hoje pelo presidente da Câmara, o vereador Harrison Ribeiro (PSDB).
Leia mais...

MT fica entre os últimos colocados no ranking nacional da transparência

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Vinícius Tavare/Thalita Araújo

Mato Grosso ocupa a 20ª colocação no ranking de transparência das contas públicas entre os 26 estados e o Distrito Federal. Com nota de 3,93 pontos (escala de 0 a 10), o Estado só consegue superar o Amapá, Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, Roraima e Piauí. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (14) pelo diretor da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco.
Leia mais...

TRE cassa diploma do prefeito e vice de Matupá

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Alex Fama

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, ontem à noite, em sessão plenária, o diploma do prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM), e da vice-prefeita, Liamar Barth (PMDB), acusados de compra de votos. O processo foi movido pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão ainda cabe recurso. Mas, a partir da publicação do acórdão, se esta decisão for mantida, Zafonato e Liamar deverão ser afastado do cargo.
Leia mais...
Há menos de 2 meses no cargo, desembargador Rui Ramos começa a mudar imagem do TRE
Há menos de 2 meses no cargo, desembargador Rui Ramos começa a mudar imagem do TRE

Rui tenta mudar imagem do TRE ao cassar decisões de Evandro Stábile

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador Rui Ramos, com menos de 2 meses no comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), demonstra que quer mesmo mudar a imagem do órgão após os escândalos protagonizados pelos membros do Pleno Evandro Stábile, presidnete afastado, e Eduardo Jacob. Ambos estão afastados por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no Estado.
Leia mais...

Advogado punido no caso Cooperlucas desafia Julier

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Julia Munhoz

O advogado Pedro Pereira de Souza, ex-diretor da Cooperativa Agrícola de Lucas do Rio Verde (Cooperlucas), desafiou o juiz federal da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva, a provar seu envolvimento com Paulo Bezerra, irmão do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). O advogado foi condenado por estelionato em sentença proferida pelo magistrado, no caso Cooperlucas.
Leia mais...

Presidente Lula tem visita confirmada a Mato Grosso para inaugurar obra

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Thalita Araújo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Mato Grosso no próximo dia 20 de julho para inaugurar o Terminal Logístico de Carga Nacional do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, segundo informações da Infraero. O evento acontecerá a partir das 9h.
Leia mais...