Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021 | por Airton Marques/Olhar Direto

Mauro diz que diferente de 2018, quando MPF questionou estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães, MT vive equilíbrio fiscal

Três anos depois, o governador garante que o cenário financeiro é outro. “Nós já demonstramos sob diversos aspectos que o estado está com equilíbrio fiscal. Lá em 2018, não precisa dizer, o estado estava vivendo uma verdadeira bagunça fiscal. Uma desorganização fiscal gigante.

Leia mais...

Mudanças na Lei Eleitoral aprovadas no Senado dependem de aval da Câmara

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021

Nas últimas sessões do primeiro semestre deste ano, o Plenário do Senado aprovou cinco propostas que promovem alterações na atual legislação eleitoral em diversos pontos. Todas essas matérias esperam, agora, a análise da Câmara dos Deputados.

Leia mais...

Eleitores de três municípios de MT escolhem novos prefeitos e vices em pleitos suplementares

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021 | por Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

Em Matupá, as eleições suplementares serão entre três candidatos: Bruno Mena (DEM), da coligação“Matupá é do povo”; Geraldo Gezoni (PSB), da aliança “Por uma Matupá de todos”; e Marinilde (MDB), da “Matupá em mãos limpas, em respeito a você”.

Leia mais...
O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta: sem discussão sobre eleições 2022
O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta: sem discussão sobre eleições 2022

Pivetta: “Mendes e eu combinamos de não antecipar essa discussão”

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021 | por Lislaine dos Anjos/Mídia News

Apesar de já ter declarado que não tem interesse em repetir a “dobradinha” com Mendes no ano que vem e admitir que tem sido sondado por diversos partidos desde que saiu do PDT, Pivetta amenizou o discurso na última semana.

Leia mais...

Deputado se compromete a auxiliar nas demandas do comércio em visita à Facmat

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021

Ainda conforme Jonas Alves, a presença do vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá, também contribuiu para a proximidade das entidades com o poder legislativo municipal. “Queremos nos aproximar ainda mais da Câmara Municipal para manter um bom relacionamento institucional”, relatou.

Leia mais...

AL projeta Botelho para assumir vaga de conselheiro no TCE

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Allan Mesquita/Gazeta Digital

Outro nome que chegou a ser ventilado foi a do presidente da Casa de Leis, Max Russi (PSB). Contudo, o parlamentar está focado no comando do legislativo e trabalha para se projetar à vaga de vice em uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

Leia mais...

Em Brasília, governador de MT pede a Bolsonaro estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Por G1 MT

Em relação às queimadas que se intensificam nessa época do ano, em Mato Grosso, Mauro Mendes contou que já possui apoio do governo federal para o combate aos incêndios neste ano.

Leia mais...

Após reunião de 'aproximação', Mauro reforça não ter criticado Bolsonaro e enaltece presidente: “é uma pessoa muito honesta e bem intencionada”

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Airton Marques e Max Aguiar/Olhar Direto

Acompanhado dos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), Mauro falou sobre o cenário político atual e melhorias em rodovias federais em Mato Grosso, construção de casas populares e também projetos para o Turismo.

Leia mais...

Governador articula com Jair Bolsonaro melhorias em estradas e 20 mil casas

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Da Assessoria

Mauro Mendes ainda apresentou ao presidente e ao ministro Rogério Marinho um projeto para a construção de mais 20 mil casas populares em Mato Grosso, por meio de cooperação entre os governos federal, estadual e municipal.

Leia mais...

Governador sanciona lei que permite público testado ou vacinado nos estádios de MT

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Lucas Rodrigues | Secom-MT

De acordo com o projeto, poderão frequentar os estádios apenas as pessoas que tiverem feito exame RT-PCR contra a covid-19 em até 48h antes do evento ou as pessoas que já tiverem concluído a vacinação.

Leia mais...