Publicidade

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Deputado garante pavimentação asfáltica para Sorriso

Fruto de um ofício encaminhado pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), ao vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD), foi firmado nesta sexta-feira (04/10), na cidade de Sorriso, o convênio entre a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e o município de Sorriso, no sentido de unirem forças e recursos para pavimentação asfáltica das vias públicas do Bairro Nova Aliança 1, Distrito de Boa Esperança e Distrito de Primavera do Norte.
Leia mais...

Categoria delibera a continuidade da greve por tempo indeterminado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Os trabalhadores da rede estadual de educação de Mato Grosso deliberaram em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (4) em Cuiabá pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Aos 53 dias de paralisação os educadores defenderam que a prorrogação para o fim do movimento é atrelado ao posicionamento truculento do governo.
Leia mais...

Sete vereadores foram impedidos de participar de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Tangará

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

A situação causou indignação no grupo, segundo relatou o vereador Niltinho do Lanche em entrevista ao programa O Povo no Rádio nesta sexta-feira (04). Segundo ele, a referida reunião aconteceu no último dia 27 de setembro e teria como pauta a finalização de relatório da visita efetuada por membros do Conselho ao Hospital Municipal.
 
Leia mais...

PROS filiou mais de 100 vereadores em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O presidente do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado federal Valtenir Pereira, anunciou a filiação de mais de 100 vereadores, sendo três da Câmara de Várzea Grande, e 12 prefeitos. Avisou ainda que mesmo integrando a base apoiadora do governo Dilma Rousseff, o PROS nasce sem vínculo direto com o PT sobre as eleições de 2014. Nos próximos dias será apresentado diagnóstico do partido com o mapa de filiados, com meta ousada de fazer parte de chapa majoritária. Paralelamente, o Solidariedade, do deputado Adalto de Freitas, tenta agregar nomes que fortaleçam o projeto político que se alinha à oposição no Estado.
Leia mais...

Eraí reafirma disposição ao Governo e descarta Senado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O megaempresário Eraí Maggi assinou sua ficha de filiação na tarde de ontem na sede do Partido Progressista e reafirmou sua disposição em disputar o mandato de governador do Estado. Em princípio ele refugou da tese de mudar sua postura e pleitear o cargo de senador da República, mas deixou claro que as decisões serão tomadas de comum acordo com os partidos que caminharem aliadamente e da possibilidade de se ter um nome em melhores condições. “Decidi disputar o Governo do Estado e vou trabalhar para buscar convencer os eleitores de Mato Grosso que é possível fazer mais e melhor, sendo que para isto precisamos profissionalizar a atuação do Poder Público”, ponderou.
Leia mais...
O ainda secretário de Educação, de saída para a Câmara Federal, disse que espera que 45% das escolas voltem a funcionar
O ainda secretário de Educação, de saída para a Câmara Federal, disse que espera que 45% das escolas voltem a funcionar

Governo espera que 45% das escolas voltem a funcionar na segunda-feira

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), afirma que a greve continua, pois a maioria votou pela continuidade na assembleia-geral desta sexta-feira (04), o governo do Estado soltou nota oficial dizendo que 230 escolas já voltaram a funcionar normalmente até esta quinta-feira (03). O comunicado diz ainda que a expectativa do ainda secretário estadual de Educação Ságuas Moraes (pois está de saída para a Câmara Federal), é que pelo menos 45% das escolas estejam em funcionamento na próxima segunda-feira (07).
Leia mais...

Ságuas entrega ao governador sua carta de exoneração da Seduc

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Ságuas Moraes (PT) já entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB) carta com pedido de exoneração do comando da Secretaria de Educação (Seduc). Na segunda-feira (7), Ságuas estará embarcando em Brasília para assumir vaga na Câmara Federal, em substituição à Homero Pereira (PSD), que anunciou sua aposentadoria para tratar de um câncer no estômago.
Leia mais...

Sorriso: juiz decreta prisão preventiva de 3 acusados de assalto a rodoviária

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O juiz da Quinta Vara da Comarca de Sorriso, Tiago Abreu, decretou a prisão preventiva de K.M.S.S., E.A.S. e L.C.S. Eles foram presos em flagrante, esta semana, acusados de envolvimento no assalto a rodoviária. Na decisão, o magistrado destacou que "a concessão da liberdade provisória dos indiciados colocaria em risco a ordem pública e a instrução criminal, uma vez que delitos desta natureza, quando praticados em cidades do interior, onde ‘todos se conhecem" e onde a tranquilidade e o respeito às normas e às autoridades constituídas são a regra geral, ganham repercussão e clamor público imediatos, gerando inaceitável desprestígio da Justiça".
Leia mais...

Vereadores de Várzea Grande querem audiência com governo

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Vereadores de Várzea Grande protocolaram requerimento na última terça-feira (1º), em que pedem audiência com o governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), para debater corte na saúde de 50%. Com o corte, Várzea Grande deixa de receber R$600 mil/mensais. A justificativa dos vereadores é que os recursos devem possuir volume maior, já que o município é o 2º maior do Estado e o 1º em violência.
Leia mais...

Candidatura ao governo deve passar pelo PMDB, diz Bezerra

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O PMDB está em diálogo com partidos da oposição, como PSB e PDT, sobre as eleições de 2014. O líder maior da sigla, deputado federal e presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, sobre a aproximação do PR com os oposicionistas, afirma que a “prioridade é aliança com a atual base governista”. Os líderes do PMDB reiteram que a candidatura ao governo do Estado em 2014, deve estritamente passar pela avaliação do partido.

Leia mais...