Noticias Politica MT
PT não defende interesses pessoais, dispara Alexandre sobre Brunetto
Segundo representante do PT na Assembleia, o deputado estadual Alexandre César não deve unir forças com o companheiro de bancada, Ademir Brunetto, na tentativa de fazer oposição ao Governo do Estado. Para ele, Brunetto está deixando a emoção da campanha em Alta Floresta falar mais alto que o projeto maior, que seria a continuidade da parceria do PT com o PMDB em Mato Grosso.
Mauro Mendes só lidera pesquisas por já ter sido candidato duas vezes, desdenha tucano Guilherme Maluf
Para o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, o concorrente Mauro Mendes (PSB) só lidera todas as pesquisas de intenção de voto porque já foi candidato a prefeito da capital mato-grossense e a governador do Estado.
Blairo Maggi grava para candidato da oposição e causa nova crise dentro do PR
O senador Blairo Maggi (PR) gravou uma declaração de apoio para a candidata do PT em Alta Floresta Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Bruneto, e causou nova crise no diretório regional da sigla republicana e na executiva do partido naquele município, informaram fontes da sigla, na manhã deste domingo (2).
Justiça nega direito de resposta a Jayme Campos
A juíza Marilza Aparecida Vitório, da 49ª zona eleitoral, indeferiu pedidos de liminar ao senador Jayme Veríssimo de Campos, que pedia direito de reposta no programa eleitoral do candidato a prefeito por Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães, da Coligação Várzea Grande com Seriedade. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral deste sábado, 1º de setembro.
Sorriso: Determinada busca e apreensão em comitê de candidato
A juíza da 43ª zona eleitoral de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, determinou busca e apreensão de folhetos de propaganda eleitoral nos comitês das coligações “Todos por Sorriso I”, “Todos por Sorriso II” e “Todos por Sorriso III”, que tem como candidato a prefeito Chicão Bedin (PMDB). Os folhetos trazem imagem e mensagem da presidente da República Dilma Rousseff e o do ex-presidente Lula, com pedido de votos para os candidatos da majoritária e parte da proporcional. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral deste sábado, 1º de setembro de 2012.
“Governo federal age como agiota”, critica Taques sobre dívidas dos Estados com União
O senador Pedro Taques (PDT) criticou duramente a forma com a qual a União lida com a dívida pública dos Estados. Durante o II Encontro Internacional de Direito Constitucional em Cuiabá, em mesa que debatia o pacto federativo, o parlamentar ressaltou que ponto primordial a ser pensado sobre a questão é a renegociação da dívida pública dos estados. Economistas estimam que as dívidas estaduais e municipais com a União somam hoje R$ 432 bilhões.
Neurilan teria 69% dos votos válidos aponta QualidaDados Pesquisa
Na espontânea a diferença pró-Neurilan Fraga é de 33,5% pontos percentuais na modalidade espontânea. Na espontânea, situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio da lista dos candidatos.Os indecisos somam 20,25%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Deputado tenta barrar novas taxas do Indea e aponta "sucateamento"
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) resolveu comprar nova briga com o Governo e vai utilizar todas as ferramentas previstas no Regimento Interno para protelar a votação de mensagem encaminhada pelo Executivo, que prevê elevação de taxas do Indea. O petista alega que o órgão está sucateado, apesar dos sistemáticos reajustes feitos pelo Palácio Paiaguás nas tarifas. Diante da situação, ele pediu vistas da proposta e garante que não vai devolver tão cedo. “Vou segurar até dezembro e, mesmo quando voltar à pauta, vou fazer de tudo para que não seja aprovado”, afirmou.
Cidinho defende Eder de expulsão, mas sugere que ele se licencie
Ao contrário do que defendem alguns republicanos, o senador Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), que atua na vaga do licenciado Blairo Maggi (PR), não quer a expulsão do ex-presidente da sigla em Cuiabá e ex-secretário da Copa, Eder Moraes, por infidelidade partidária.
Brito acusa Lúdio e Silval de usarem a máquina pública para cooptação de votos em Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá Carlos Brito (PSD) acusa o seu adversário Lúdio Cabral (PT) de usar métodos escusos para cooptação de apoiadores de campanha, bem como a máquina pública estadual com a anuência do governador Silval Barbosa (PMDB) para coagir funcionários públicos que por ventura externarem apoio a ele ou a qualquer outro candidato.
