Noticias Politica MT
Carreta bate e dois morrem
Uma pessoa morreu após a colisão entre duas carretas, nesta terça-feria (17), no quilômetro 575 da BR-364, próximo a Diamantino. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta Volvo tombou na rodovia e outra carreta que vinha logo atrás não percebeu o acidente e veio a colidir na parte traseira. O passageiro da carreta que tombou, ainda não identificado, morreu no local
Assessora de Taques nega oferta de propina
A assessora parlamentar do senador Pedro Taques, Paolla Reis, negou que tenha oferecido propina de R$ 5 mil ao militante do PDT, Aluízio Leite, para que este viesse a provocar a renúncia de 17 dos 33 membros do diretório de Cuiabá, com a finalidade de conseguir uma dissolução automática do diretório municipal. Ela também anunciou que vai processá-lo na Justiça pelo que classifica de denúncia grave e sem fundamento
Vereadora prestigia inauguração do Núcleo de Prática Jurídica da FAIS
A vereadora Profª Marisa Netto (PSB) participou na noite desta terça-feira (17) da inauguração das novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito da Faculdade de Sorriso (FAIS).
Serys vê expulsão injusta e luta pela permanência
A ex-senadora Serys Slhessarenko classificou como injusta e ilógica o parecer da comissão de ética do PT que defende sua expulsão por infidelidade partidária praticada na campanha eleitoral de 2010.
Conselho vota, nesta quarta, gestão compartilhada no Pronto-Socorro de Várzea Grande
Membros do Conselho Municipal de Saúde de Várzea Grande se reúnem nesta quarta-feira (18), às 16h, a fim de discutirem a gestão compartilhada do Pronto-Socorro com o Governo do Estado. A sinalização foi dada nesta terça-feira, em reunião do governador Silval Barbosa com os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo e Murilo Domingos.
Presidente do Incra admite precariedade e afirma adotar medidas para resolver problema
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa de Lacerda, admitiu a existência de graves irregularidades em assentamentos rurais de Mato Grosso e de vários outros estados brasileiros. Ele participou da audiência pública, requerida pelo deputado federal Homero Pereira (PR-MT), na Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados.
Riva anuncia que deve apoiar Dilceu a prefeito de Sinop
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), declarou que deve apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) à prefeitura de Sinop na eleição do próximo ano. "Eu declarei a minha simpatia ao grupo do Dilceu, Dilmar [Dal Bosco, atual deputado estadual], Nilson [Leitão, ex-prefeito e presidente regional do PSDB] pela relação que tenho com eles", disse o progressista.
Domingos Sávio convoca secretário de Saúde de Cuiabá
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (17.05) um requerimento convocando o secretário de Saúde de Cuiabá, Antonio Pires Barbosa, a comparecer à Câmara Municipal e prestar esclarecimento sobre os problemas enfrentados pelo Pronto Socorro de Cuiabá.
Prefeito de Tangará não foi notificado do afastamento e continua no cargo
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), permanece no cargo, mesmo após a aprovação de seu afastamento pelos vereadores, ontem à noite. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito ainda "não foi notificado" e, assim que for, recorrerá da decisão.
Jayme diz que denúncias no Dnit devem ser investigadas
As acusações do senador Mário Couto (PSDB/PA) contra o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, na avaliação do senador Jayme Campos (DEM), merecem ser apuradas "a fundo" pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF). As declarações do tucano ganharam repercussão pela contundência: no plenário do Senado, ele chamou Pago de "ladrão" e "bandido". Mais: sugeriu à presidenta Dilma Rousseff (PT) que demitisse o gestor.
