Publicidade

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

Cassado, Eliene ganha sobrevida

A Mesa Diretora da Câmara Federal ainda não recebeu a notificação do TRE de Mato Grosso sobre a cassação do deputado Eliene Lima (PP), que foi punido, pela segunda instância no último dia 13, após ser acusado de abuso de poder econômico. Conforme funcionários da secretaria-geral da Casa, até agora nada foi protocolado sobre o assunto.  Tão logo receba a notificação, a Mesa Diretora desencadeia uma nova tramitação, a qual poderá possibilitar ao parlamentar mais uma sobrevida. Esse ritual está previsto na Constituição Federal, mais exatamente em seu artigo 55, que trata da perda de mandado pelo deputado ou senador.
Leia mais...

Vuolo quer uma secretaria de Silval, assumir o PR e disputar a prefeitura

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O vereador e ex-secretário de Cultura de Cuiabá Francisco Vuolo só esperou passar as eleições de 3 de outubro para anunciar planos políticos audaciosos, mesmo com as dificuldades e resistência que encontra dentro do PR, maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos. Ele sonha em se tornar secretário do governo Silval Barbosa, assumir o comando da sigla republicana em Cuiabá e concorrer, com respaldo do Palácio Paiaguás, à cadeira de prefeito em 2012.  As estratégias foram revelados pelo próprio parlamentar em conversa informal com um grupo de pessoas que, na semana passada, estavam reunidas numa empresa.
Leia mais...

Pagot garante duplicação da BR-163 de Rondonópolis-Sinop até 2014

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reafirmou que Mato Grosso faz parte do Planejamento Estratégico do órgão para se concluir grandes obras até 2014 e sinalizou como fundamentais para a logística do transporte no Estado e no Centro-Oeste as obras da BR-163 que estarão recuperadas até o final deste ano e até 2014 duplicadas no trecho Rondonópolis até Sinop, ou seja, mais de 700 quilômetros no principal corredor da produção agrícola e animal do Estado.
Leia mais...

Mesmo quem deixou de votar no 1° turno deverá comparecer as urnas neste domingo

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

Mesmo quem deixou de votar no primeiro turno das eleições deverá se apresentar às urnas no segundo turno, no próximo dia 31 outubro. O fato de ter ou não justificado a ausência no primeiro turno das eleições não isenta o eleitor da obrigação do voto na segunda etapa. Em Mato Grosso os eleitores são precisarão votar para o cargo de presidente.
Leia mais...

Mesários que trabalharam no 1º turno estão convocado para o 2º turno das eleições

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

A Justiça Eleitoral alerta que os mesários que trabalharam no primeiro turno das eleições deste ano, estão automaticamente convocados para atuar no segundo turno, que se realiza neste domingo.
Leia mais...
Deputado do PR fez somente esboço, mas será a sociedade, segundo ele, que avaliará o destino do pré-projeto
Deputado do PR fez somente esboço, mas será a sociedade, segundo ele, que avaliará o destino do pré-projeto

Savi recua e diz que vai discutir antes o projeto

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), disse que não apresentará o projeto sobre a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social. Pretende primeiro discutir a questão com a sociedade, com as empresas de comunicação para então definir se vai ou não apresentar a proposta. "Não apresentei o projeto de lei, apenas defini um esboço que por ser de interesse de toda sociedade foi tornado público, ou seja, não faço nada escondido", frisou o parlamentar que foi o quarto mais votado em Mato Grosso.
Leia mais...

Silval confirma Roseli, Osmar e Onofre no staff

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a admitir ontem que existem três Secretarias de Estado na qual as escolhas recairão a sua própria vontade e que podem não ser alteradas como, a Fazenda, Planejamento e Comunicação, em que pese para esta última ele ter anunciado o retorno do jornalista Osmar Carvalho, que é o segundo nome confirmado. Antes foi confirmado o retorno da 1ª dama, Roseli Barbosa, que vai para a Secretaria de Trablaho e Assistência Social (Setecs), que deverá ser desmembrada pela minirreforma. Hoje a estrutura da Setecs deverá ser remodelada.
Leia mais...

Colniza: Nelci reage, contesta vereador e vai à Justiça exigir reparação de danos

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

Acusada pelo vereador Elpídio da Silva Meira (PR) de desviar recursos destinados à reforma de escolas, a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), declarou que o parlamentar distorceu as informações sobre os atos da administração pública de acordo com seus interesses escusos. “Com o objetivo de angariar dividendos políticos e enganando a população, ele prestou informações incorretas ao promotor Augusto Lopes dos Santos”, destacou em nota. Diante da situação, a democrata garante que já solicitou à sua assessoria jurídica medidas contra o vereador e impetrará uma ação de reparação de danos.
Leia mais...

Acuado, Savi desiste do Conselho que iria monitorar imprensa de MT

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Acuado pelas críticas de diferentes segmentos e sem apoio dos colegas deputados e nem mesmo do governador reeleito Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Mauro Savi (PR) decidiu não aprofundar nas discussões e muito menos apresentar o projeto que criaria em Mato Grosso o Conselho Estadual de Comunicação. Na prática, seria espécie de lei da mordaça. Mesmo na fase de preprojeto, a proposta repercutiu negativamente. Savi mandou-a para o arquivo.
Leia mais...

Governo é contra qualquer mordaça à imprensa, diz Eder Moraes

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, considera inviável o pré-projeto de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), que trata da instituição do Conselho Estadual de Comunicação para controlar as informações veiculadas pela imprensa de Mato Grosso. “O governo é contra qualquer tipo de censura ou mordaça aos veículos de comunicação”, declarou.
Leia mais...