Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

MP pede anulação de 16 pensões pelo FAP

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu à Justiça de Mato Grosso a anulação de 16 aposentadorias concedidas a deputados e ex-deputados através do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), extinto em 1995. Também requereu que sejam proibidas novas concessões do benefício, o que já vem sendo articulado nos bastidores da Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Clóvis alega que a partir de 1998 a Constituição determinou o ingresso de todos servidores em regimes únicos de previdên
Clóvis alega que a partir de 1998 a Constituição determinou o ingresso de todos servidores em regimes únicos de previdên

Cinco derrotados deixam AL dia 30

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Cinco deputados estaduais que não tiveram respaldo nas urnas começam a limpar as gavetas. Estão a 18 dias de concluir o mandato. Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Maksuês Leite (PP), Chica Nunes e Gilmar Fabris (ambos do DEM) e Vilma Moreira (PSB) respondem como parlamentares até 30 de janeiro. No dia seguinte tomam posse os eleitos e/ou reeleitos para a 17ª Legislatura.
Leia mais...

Wellington deve assumir coordenadoria da bancada

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Lucas Bólico

O deputado federal Wellington Fagundes (PR), reeleito para o sexto mandato consecutivo com 145.460 votos, deverá ser o próximo líder da bancada federal mato-grossense em substituição a senadora petista Serys Slhessarenko.
Leia mais...

Henry faz visita ao futuro Hospital metropolitano em VG e diz que vai revolucionar a saúde no estado

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

O secretario estadual de saúde do estado de Mato Grosso fez uma visita ao futuro hospital metropolitano em Várzea Grande.
Leia mais...

Investigação de furto na Câmara de Cuiabá deve ser concluída em 30 dias

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

A investigação sobre o furto de dois HD’s da Secretaria de Recursos Humanos da Câmara de Cuiabá, ocorrido às 12h39 de quarta-feira (12), será tratada com prioridade e deverá ser concluída dentro do prazo legal estabelecido de 30 dias. O delegado Francisco Kuzo, do Cisc Verdão, foi designado para presidir o inquérito.
Leia mais...

Henry e Eliene são intimados pelo TRE em ação contra diplomação

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) intimou os deputados federais eleitos em outubro passado, Eliene Lima e Pedro Henry Neto, ambos do PP, para que apresentem defesa nos recursos contra emissão do diploma, impetrados pelo procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade.
Leia mais...

Daltro mantém assessores na Secitec; Eliene não nomeia equipe

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Há quase duas semanas no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, o deputado federal reeleito Eliene Lima, ainda não nomeou nenhum assessor para ajudá-lo na pasta porque o ex-secretário e atual vice-governador, Chico Daltro (PP), ainda mantém os comissionados indicados por ele na Secitec.
Leia mais...

Quatro empresários podem disputar prefeitura de VG

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Quatro empresários já se articulam politicamente para disputar a sucessão do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), em 2012. O primeiro deles é o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), que desde quando disputou a eleição em 2008 fez um acordo com o partido para se candidatar no próximo pleito.
Leia mais...

Justiça acata liminar e suspende licitação da prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Comarca de Várzea Grande, concedeu, há pouco, liminar em mandado de segurança e suspendeu licitação da Prefeitura de Cuiabá para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de comunicação.
Leia mais...

Daltro e Bezerra em rota de colisão pela MT Fomento

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Izabela Andrade/Rubens de Souz

O vice-governador Chico Daltro e o presidente do PMDB e deputado federal, Carlos Bezerra entraram em rota de colisão. Motivo: o comando da MT Fomento, empresa de fomento mercantil que é utilizada pelo governo para promover políticas desenvolvimento, ou seja, utiliza-se de recursos públicos para serem emprestados ao micro, pequenos e grandes investidores no intuito de gerarem recursos e mais emprego e renda.
Leia mais...