Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Zé Domingos quer auditoria em licitação feita em 2008

O deputado José Domingos Fraga (DEM) defende uma auditoria no processo de licitação da compra de 212 equipamentos rodoviários feitas em 2008 pelas secretarias de Infraestrutura e de Administração. O pedido foi feito ontem, numa reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, que ouviu o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado; o auditor-geral do Estado, José Alves; e o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Marcel de Cursi.
Leia mais...

Jayme defende programa para pessoas com mais de 100 anos

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O senador Jayme Campos (DEM) propôs, ontem, a elaboração de um programa de assistência e revitalização da memória nacional a partir da documentação histórica da vida de pessoas que completaram mais de 100 anos de idade. Segundo o parlamentar, existem cerca de 11 mil brasileiros com esta faixa etária.
Leia mais...

Dois juízes aposentados de MT recorrem ao Supremo

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

Os juízes aposentados Antônio Horácio e Juanita Cruz Clait Duarte ingressaram com mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com vistas a retornar aos cargos dos quais foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No despacho, o ministro Celso de Mello determinou aos magistrados que identifique, no prazo de 10 dias, os juízes que foram promovidos, em ordem sucessiva, por meio de acesso e promoção, às vagas geradas com as aposentadorias deles.
Leia mais...

Depois do Senado, Serys ataca Abicalil em rádios de MT

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves

A senadora Serys Slhessarenko (PT) está “metralhando”, por meio de emissoras de rádios no interior o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que venceu as prévias petistas no mês de abril para saber quem seria candidato a Senador da República. A sequência de entrevistas vem logo após o discurso na tribuna do Senado, na quinta-feira passada, em que relatou aos senadores os motivos de não candidatar à reeleição.
Leia mais...

Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso têm nível superior

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso possuem nível superioe completo de acordo com a Pesquisa de Informações Básicas Municipais 2009 (Munic 2009). Dos 141 administradores municipais, 40 fizeram algum curso superior e 8 pós-graduação. Outros 9 entraram na universidade, mas não concluíram.
Leia mais...

MP pede afastamento de prefeito e vereadores de Tangará por contrato

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O promotor Antônio Moreira da Silva pediu o afastamento e indisponibilidade dos bens do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), do prefeito em exercício, José Jaconias (PT), de cinco vereadores e de servidores públicos municipais. A ação ainda pede a suspensão dos direitos políticos dos citados.
Leia mais...

Demanda deve ser analisada com cuidado, diz juiz sobre cortes no TJ

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O juiz Dirceu dos Santos, titular do 7º Juizado Especial Cível da Capital e um dos nomes mais cotados para assumir uma cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, se mostra preocupado com a proposta apresentada pelo corregedor-geral Manoel Ornellas, que pretende extinguir 9 vagas no Pleno e outras 10 de juízes que atuam diretamente no Tribunal.
Leia mais...

Silval Barbosa participa de sessão solene para entrega de Títulos ‘Cidadão Tangaraense’

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

Durante solenidade de entrega de Títulos ‘Cidadão Tangaraense’ na Câmara Municipal, nesta manhã de quinta-feira (13.05) em Tangará da Serra (239km a Médio-Norte de Cuiabá), o governador do Estado, Silval Barbosa, reafirmou o compromisso do Governo com o município na área da educação, com a reforma de escolas e construção de quadra poliesportiva, e em outras setores importantes do desenvolvimento como a infraestrutura e também a agricultura familiar.
Leia mais...

Municípios aniversariantes recebem Moções de Congratulação

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ubiratan Braga

Municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), está entre os parlamentares brasileiros que mais atuam e incentivam a criação de novos municípios.
Leia mais...

Comitiva do governador chega a Nova Olímpia para comemoração de aniversário

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

Depois de participar das festividades do aniversário de Tangará da Serra (239km a Médio-Norte) pela manhã, o governador Silval Barbosa chegou há pouco em Nova Olímpia (207km a Médio-Norte da Capital) que também comemora nesta quinta-feira (13.05) mais um ano de emancipação política e administrativa. O município completa 24 anos.
Leia mais...