Noticias Politica MT
Max critica Taques por “segurar” vereadores: “Não se pode forçar”
Max disse ser ruim tentar forçar a permanência de lideranças dentro de partidos políticos. Ele defendeu que as siglas sejam construídas a partir de alinhamento e identidade política.
Líder de Mauro na Assembleia não vê chance do Governo pagar recomposição da RGA
O líder do governo de Mato Grosso na ALMT, o deputado Dilmar Dal Bosco (União) afirmou que, até o momento, não houve qualquer sinalização do governador, sobre a possibilidade de conceder um percentual superior ao da inflação. Segundo ele, o índice que deve chegar ao Parlamento é apenas o referente à reposição inflacionária.
No Senado, Margareth Buzetti atuou em defesa do próprio negócio
A senadora mato-grossense Margareth Buzetti (PP), atualmente licenciada do cargo, faz parte de uma extensa lista de parlamentares que, em atuação na Câmara e no Senado, nos últimos anos, se destacaram pela defesa dos próprios negócios.
Deputado ‘ressuscita’ projeto para reduzir trajeto entre Cuiabá e Chapada
O deputado diz acompanhar de perto todas as etapas e destaca que o principal gargalo da obra está no trecho final, já na chegada à Chapada, próximo à subestação de energia, onde a inclinação do terreno impõe desafios de engenharia. “É o ponto mais crítico que temos para vencer. Talvez seja necessário um viaduto. Estamos trabalhando para desembaraçar isso e avançar”, completou.
Janaina nega pressão para desistir e cita liberdade no comando do MDB
Segundo Janaina, as movimentações de outros nomes que tentam se encaixar nas chapas são naturais do processo, mas nada que abale seus planos.
Pedro Taques reafirma denúncia e diz que 'roubaram' R$ 308 milhões
Desde que os fatos foram denunciados pela deputada estadual Janaina Riva, presidente do MDB, Taques tem sido implacável na apuração e nos levantamentos de informações e dados. Essa é uma demanda judicial na qual o Governo do Estado se sagrou vitorioso, por mais de uma vez, na cobrança de impostos da empresa de telefonia móvel.
IPCA fecha em 4,26% e destrava votação da RGA dos servidores em MT na Assembleia
O índice, apurado pelo IBGE, é o parâmetro constitucional utilizado para corrigir os salários do funcionalismo e recompor as perdas inflacionárias do período. A ausência dessa definição foi o principal fator que impediu a votação do reajuste ainda em dezembro, antes do início do recesso parlamentar.
Mauro ignora ordem do TJ. Deputada pode pedir o bloqueio de contas
Essas emendas, segundo a lei e entendimento unânime dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), têm que ser executadas no ano posterior à sua apresentação pelo Poder Executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.
Antecipação do apoio a Pivetta e entrada tardia de Jayme 'travam' partido, avalia Gisela
Por outro lado, Gisela observou que o senador Jayme Campos, uma das principais lideranças do partido, demorou a assumir publicamente sua intenção de disputar o governo. Embora tenha sinalizado essa possibilidade em diferentes momentos, a confirmação oficial só ocorreu no fim de 2025.
Mendes tem até 4 de abril para deixar o governo e disputar o Senado
O prazo transforma os próximos meses em um período decisivo para o futuro político do governador e do próprio governo estadual. Caso opte pela saída, Mendes antecipa o encerramento do mandato para viabilizar sua candidatura nacional.
