Noticias Politica MT
Lucas: justiça proibe venda de bebidas alcoólicas domingo durante eleição
Será proibido, no domingo (7), dia da eleição, a comercialização de bebidas alcoólicas, no município de Lucas do Rio Verde. A decisão foi tomara, após reunião, ontem, entre o comando da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho municipal de Segurança e o juiz eleitoral Bruno D`Oliveira.
Juiz eleitoral de MT limita saques para evitar compra de votos
De 3 a 7 de outubro não será permitido o saque de valores acima de R$ 2 mil nos municípios pertencentes à 18ª zona eleitoral, com sede em Mirassol D´Oeste. A determinação partiu do juiz eleitoral, Anderson Candiotto, que publicou portaria limitando os saques nas instituições financeiras, cooperativas de crédito e correspondentes bancários nos municípios de Mirassol e Glória D´Oeste, Curvelândia, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos. A medida tem por objetivo coibir a compra de votos nos dias que antecedem ao pleito. De acordo com o magistrado, nesse período, a realização de saques acima de R$ 2 mil estarão permitidos somente aos que se destinam a pagamento de salários.
Candidato acusa prefeito de comprar votos com cesta básica
O candidato a prefeito de Feliz Natal (536 km ao Norte de Cuiabá),Toni Dubiella (PSD), entrará, nesta quarta-feira (3), com pedido de cassação do registro de candidatura de seu adversário, o atual prefeito Antônio Debastiani (PSDB).
Deputado cobra duplicação de rodovia entre Cuiabá-Chapada
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) apresentou indicação ao governo do Estado pedindo a retomada da duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, no trecho compreendido entre o final da avenida da República do Líbano, até o inicio do asfalto duplicado próximo à Fundação Bradesco.
Eleições de domingo vão empregar meio milhão de urnas eletrônicas
A Justiça Eleitoral disponibilizou para as eleições locais do próximo domingo (7) o contingente de 501.923 de urnas eletrônicas para os 5.568 municípios do país, cujos eleitores vão escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. A distribuição das máquinas para os locais de votação é de responsabilidade dos tribunais regionais eleitorais (TREs).
Lúdio e Mauro respondem às críticas na tv; Brito reclama das pesquisas
O penúltimo horário eleitoral de Cuiabá foi marcado por despedidas, respostas apimentadas nos programas de adversários e a divulgação de propostas. Mauro apareceu dentro do programa de Guilherme Maluf (PSDB) para rebater críticas feitas contra residencial implantado pelo socialista, quando era presidente da Fiemt.
Cuiabania abraça campanha de Mauro Mendes
Representantes de vários segmentos da sociedade e de famílias tradicionais de Cuiabá aderiram à campanha do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). O ato de manifestação de apoio da “cuiabania” na noite dessa terça-feira (02), durante reunião no histórico bairro do Porto
Pesquisa aponta Marisa na liderança em São José do Rio Claro
De acordo com a pesquisa realizada em São José do Rio Claro, encomendada pelo jornal A Notícia, registrada no Tribunal Regional Eleitoral MT 00380/2012 com data do registro no dia 20 de setembro, com margem de erro estimada em 5% para mais ou para menos; sendo a empresa contratada Guilherme Umbelino da Silva Consultorias.
Dr Luiz lidera pesquisa em Campo Verde; Fábio do Paranaense em 2º
O candidato Dr. Luiz, que encabeça a coligação Campo Verde Muito Mais (PMDB, PDT, PT, PR, PSB) lidera a corrida eleitoral no município com 27,07% das intenções de voto, de acordo com levantamento espontâneo do instituto MT-Dados.
Na lanterna das pesquisas, Brito critica "propagandas eleitorais show"
As propagandas eleitorais criadas para ‘fazer rir e chorar’ foram alfinetadas pelo candidato a Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), que direcionou as críticas para seus opositores líderes das pesquisas eleitorais, Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB). Ambos os programas dos adversários tem sido destacadas por depoimentos chorosos e que em alguns casos pontuam fatos negativos dos adversários e são classificadas pelo social democrata como ‘shows’.
