Noticias Politica MT
3 da mesma coligação deixam a AL; Márcio, Cândido e Satélite assumem
Três pedidos de licença, coincidentemente de parlamentares da mesma coligação do pleito de 2010, vão proporcionar a estreia como deputado dos suplentes Márcio Pandolfi (PDT), de Lucas do Rio Verde, e de Cândido Teles de Araújo (PSB), de Barra do Garças, além do ex-deputado Pedro Satélite (PPS).
É insensibilidade de quem nunca foi pobre, diz Wilson sobre promotor
Chateado com ação do promotor Miguel Slhessarenko Júnior, que visa barrar o Bolsa Universitária, o criador do programa, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), afirmou que a postura do membro do Ministério Público “é uma insensibilidade de quem nunca foi pobre”. Ele ressalta que o projeto é extremamente importante e que hoje são 1,3 mil estudantes beneficiados. Pontua que o promotor vai prejudicar muitos alunos, que ainda tinham a expectativa de entrar no programa e fazer um curso de medicina, por exemplo.
Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
30% dos registros a vereador foram considerados inaptos pela Justiça
Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.
Faiad disse que seu afastamento do Conselho foi comunicado pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil
Faiad afirma que recorrerá da impugnação
A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), irá recorrer da decisão proferida pela juíza eleitoral Gleide Bispo dos Santos, que impugnou a candidatura a vice do advogado Francisco Faiad (PMDB).
Ministério Público pede suspensão das obras do VLT em Cuiabá
Indícios de irregularidades na modalidade de licitação, custo e operacionalização em tempo hábil para a Copa do Mundo de 2014 levaram a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá a ser questionada na Justiça. Em Ação Civil Pública em trâmite desde a última sexta-feira (3) na 1ª Vara da Justiça Federal do estado, os Ministérios Públicos de âmbito estadual e federal de Mato Grosso pedem, via liminar, a suspensão imediata do início das obras do modal e a anulação do contrato firmado entre o estado e o consórcio VLT Cuiabá, que está orçado em quase R$ 1,5 bilhão. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT), responsável pelos projetos da Copa do Mundo em Cuiabá, informou por meio da assessoria de imprensa que só irá se manifestar sobre a ação após ser notificada.
Taques quer condenações do Tribunal do Júri entre causas de inelegibilidade
Com o objetivo de afastar dúvidas em relação aos impedimentos para a disputa de cargos eletivos e aprimorar a Lei de Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), o senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 277/2012. A proposta insere as decisões condenatórias do Tribunal do Júri no rol das condições de inelegibilidade dos candidatos.
Em plena campanha eleitoral Eliene Lima renuncia à presidência do PSD
Em plena campanha eleitoral o presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD), deputado federal Eliene Lima, renunciou ao cargo alegando ‘falta de tempo’ e quem assume a presidência é vice-presidente, ex-deputado estadual Wilson Teixeira, o Dentinho.
Cuiabá: Candidatos e presidente do DEM batem boca e se ofendem
Dez candidatos a vereador do DEM provocaram uma crise interna no partido ao questionar a direção sobre repasse de recursos para a campanha municipal. Eles estão reunidos com o presidente municipal do DEM, Leonardo Leão. Durante cerca de 1 hora, os candidatos Muvuca, Ivan Paduim e os professores Euclides de Lima e Ana Ribeiro discutiram com Leão.
Adair José foi impugnado em Alto Paraguai
O candidato a prefeito por Alto Paraguai, Adair José Moreira (PMDB), está fora da disputa eleitoral por decisão da Justiça Eleitoral de Diamantino, problemas por conta de seu registro estão deixando Adair fora do pleito. Contudo, o mesmo deverá concorrer sob judice, ou seja, enfrentar a eleição com problemas na Justiça ao qual a qualquer hora pode retirar sua candidatura. Exemplo disso foi o pleito de 2008 em Nobres quando Devair Valim (DEM) concorreu todo o pleito sob judice e no dia da eleição o TSE retirou seu nome da concorrência.
