Noticias Politica MT
Tião "importa" ex-secretários Yênes e Orestes e segue passos de Maggi
Empresário e com perfil mais técnico, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) parece seguir os passos do ex-governador e senador, Blairo Maggi (PR), um dos incentivadores do ingresso do dele na política, ao “importar” secretários da gestão do republicano à frente do Palácio Paiaguás. Sete meses após ser nomeado ao posto de assessor de Gestão do prefeito, o coronel da PM, Orestes de Oliveira, assumiu nesta terça (21) a pasta de Infraestrutura na segunda maior cidade do Estado, em substituição a Willian Sampaio.
Código é "atestado de óbito" para pequenos produtores, dispara Júlio
O deputado federal Júlio Campos (DEM) teceu duras críticas ao novo Código Florestal, com as 26 emendas aprovadas no Senado no fim do ano passado, e afirmou que se o texto for mantido pela Câmara Federal será um atestado de óbito aos pequenos produtores e à agricultura familiar. Ainda segundo ele, assim que entrar em vigor a proposta vai gerar um prejuízo de R$ 400 bilhões ao PIB, pois R$ 58 milhões de hectares de áreas produtivas serão transformadas em área de preservação.
PPS fecha com o DEM para disputa e esfria candidatura de Mauro Mendes
O Democratas e o Partido Popular Socialista (PPS) decidiram na noite desta terça-feira (20) que vão caminhar juntos nas eleições municipais deste ano, o que pode significar um balde de água fria na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá, que tinha no PPS um dos maiores aliados políticos para a disputa eleitoral.
Policial civil é denunciado pelo MPE
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou (acusou formalmente) o policial civil Maxwel José Pereira pelo assassinato do comerciante Gilson Sílvio Alves. O crime ocorreu em maio do ano passado, em um posto de gasolina localizado na Rodovia dos Imigrantes.
Galindo não fecha porta para reeleição, mas afirma focar em 2014
Focado em ações intituladas com antipopulares, mas de extrema importância para colocar Cuiabá em ordem, segundo ele, o prefeito da capital Francisco Galindo (PTB) afirmou mais uma vez não estar disposto a disputar a reeleição e que seu foco, na verdade, seria 2014 e a disputa por uma vaga no Poder Legislativo.
Deputado Emanuel Pinheiro mobiliza a sociedade para debater a implantação da Unemat em Cuiabá
A implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) na baixada cuiabana será tema de debate da Audiência Pública, dia 22 de março, às 14h30min, no auditório “Deputado Milton Figueiredo”, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O requerimento foi de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
“Se ICMS for uniformizado Governo terá que compensar os Estados”, defende Maggi
Se aprovada a resolução 72 - que uniformiza a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações interestaduais com bens e mercadorias importados – para o senador mato-grossense Blairo Maggi, o governo federal terá que definir uma compensação aos estados que serão prejudicados com a medida.
Silval: "Decisão sobre cartas de crédito a servidores cabe à justiça
O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que vai aguardar decisão da Justiça sobre a convalidação ou não das cartas de crédito que ainda não foram pagas aos servidores. A manifestação ocorre um dia após o Ministério Público Estadual (MPE) ter encaminhado notificação ao governo do Estado e aos secretários de Administração e Fazenda, recomendando que não seja feita a convalidação das certidões.
TJMT já teria sanado parte das irregularidades apontadas pelo CNJ
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reafirma que já teria adotado algumas das medidas recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O relatório apontou que no Judiciário mato-grossense há duplicidade de cargos, alguns magistrados receberam vantagens indevidas e ainda constatou o total "descuido" com as declarações de bens, que já teria sido regularizada.
Leozenir e Sergio querem reorganização do horário de atendimento
A 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, e o parlamentar Sergio Palmasola, querem que o Poder Executivo Municipal reorganize os horários de atendimentos dos Posto de Saúde da Família (PSFs) da cidade.
