Noticias Politica MT
Antero classifica região Oeste como o novo "Vale dos Esquecidos" de MT
Os 22 municípios que abrangem a região de Cáceres se tornaram, assim como o Médio Araguaia, o vale dos esquecidos. A afirmação é do pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB), durante visita à região Oeste do Estado. Segundo ele, o governo priorizou ações no Norte, onde tem serviços prestados, mas abandonou o Alto Pantanal.
MPE de Tangará entra com ação
O promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva vai propor ação civil pública para responsabilizar judicialmente os servidores que firmaram convênios com o Instituto Idheas em Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Ele também pedirá à Câmara de Vereadores do Município que crie uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a responsabilidade dos agentes públicos pela parceria apontada como irregular pela Polícia Federal. É a primeira medida anunciada pelo Ministério Público depois de deflagrada a operação Hygeia, que aponta desvios de R$ 51 milhões da Funasa.
Parecer é favorável à ação contra Campos Neto por atropelamento
O subprocurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, emitiu parecer favorável à ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual contra o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Campos Neto, acusado de cometer homicídio culposo em 2003, quando atropelou uma pessoa que morreu em decorrência do acidente. Agora, o parecer deve ser apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos dias.
Em discurso, Riva pede parceria dos governos para asfaltar Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou nesta segunda-feira (26), da assinatura de mais quatro ordens de serviços para pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de bairros de Cuiabá. Durante discurso em solenidade no Jardim Florianópolis nesta tarde, o parlamentar destacou a necessidade de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para que a Capital seja 100% asfaltada até a Copa de 2014.
Escola de Nortelândia terá aparelho de ar condicionado até junho
Até o fim de junho próximo, o laboratório de informática da Escola Estadual Desembargador Olegário Moreira de Barros, de Nortelândia, vai ganhar um aparelho de ar condicionado. O comunicado oficial foi feito pela Secretaria de Estado de Educação, por meio do Ofício nº 456/20010-GAB/SEDUC/SEE, de 17 de março último e só agora divulgado.
Leia mais...
Renancildo França assume Diretoria de Veículos do Detran
Assumiu a Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), nesta segunda-feira (26), Renancildo Soares de França. Ele atuava como secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde, na região de Cáceres.
Pagot nega ter orientado Serys Slhessarenko a apoiar Mendes
O diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), negou ter “orientado, sugerido ou recomendado a senadora Serys Slhessarenko (PT) a apoiar o candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes, como chegou a ser ventilado por alguns setores da imprensa.
Juiz mantém prefeita no cargo e notifica candidato a vice-prefeito
Uma nova decisão judicial proferida há pouco, na tarde desta segunda-feira (26) pelo juiz da 47ª zona eleitoral de Barra do Garças, Otávio Vinicius Affi Peixoto Vinicius, manteve a prefeita Magali Vilela (PP) no comando da prefeitura de General Carneiro, a 62 km de Barra do Garças. A decisão frustrou a tentativa do Juraci da Cunha, conhecido Buchudo (PT), que pretendia anular a sua cassação mediante afirmativa de que o seu candidato a vice-prefeito João Bosco Vilela de Morais (DEM) não havia sido notificado e, com isso, ele não teria como assumir a prefeitura.
CNJ definirá punições para juiz Luiz Bertulucci e desembargador Orlando Perri
O ministro relator do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves garantiu que o então Corregedor Geral da Justiça, Orlando Perri e seu juiz auxiliar, Luiz Aparecido Bertolucci serão julgados com o mesmo rigor e zelo com que foram julgados os casos de cada magistrado que recebeu subsídios e gratificações extras denominadas "atos secretos" do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na gestão do presidente Paulo Inácio Dias Lessa que teria deixado o "rombo" de mais de R$ 16 milhões aos cofres do Tribunal.
“Silval Barbosa deve cobrar mais compromisso do PR”, diz Daltinho
Em resposta a afirmação do presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que os republicanos têm nas coligações para as disputas aos cargos de deputados estaduais e federais, fator condicionante para apoiar a pré-candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), declarou que “os partidos têm autonomia para escolher o caminho que melhor convier”.
