Noticias Politica MT
Atraso em obra de parque ameaça programação de festa com show nacional
O governador também citou falhas de empresas de projetos e a reforçou as reclamações em relação à escassez de mão de obra na construção civil. “Tem construtora trazendo ajudante de pedreiro de outros estados porque não acha aqui”, destacou.
Deputado defende a anulação de cobrança abusiva de consignados
O parlamentar avaliou como "positiva" a aprovação, na quinta-feira (30), do Decreto Legislativo que suspende, por quatro meses, a cobrança dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Executivo e doLegislativo, em meio às apurações de possíveis fraudes cometidas pelas empresas.
PRD e Solidariedade confirmam apoio a Pivetta e Mendes para 2026
De acordo com Mauro Carvalho, o encontro consolida uma articulação que vinha sendo construída há cerca de 30 dias para alinhar agendas, discutir a formação de chapas proporcionais, bem como fidelizar apoio aos pretensos candidatos.
PRD crava apoio a Pivetta e Mendes, mas pede espaço em chapa
Carvalho explicou que nesta composição ainda ficará em aberto uma das vagas ao Senado Federal e, assim, a sigla quer sentar para discutir os possíveis candidatos à comporem as chapas à majoritária.
Pivetta diz não temer rivais: “Vamos enfrentar quem precisar”
A declaração foi feita após o vice-governador responder se teme uma possível aliança de seus opositores Wellington e Jayme Campos. No último fim de semana, em um evento promovido por Jayme, Wellington disse que andaria “junto” ao senador no caminho que ele escolhesse.
Decreto da AL proíbe cobrança de empréstimos por mais 120 dias
O PDL 1395/2025 susta os efeitos dos contratos de cartões de crédito consignado, cartões de benefício consignados e Crédito Direito aos Consumidores (CDC) firmados com servidores públicos estaduais em desacordo com a legislação vigente, no âmbito do Estado de Mato Grosso.
Wilson critica excesso de policiais em gabinetes de políticos e Poderes
O deputado também criticou a forma como o governo Estadual tem conduzido as políticas de segurança pública, especialmente no combate aos feminicídios.
Vereadores "torram" R$ 579 mil em 10 meses em cidade de MT
Legalmente, o recurso público deve ser utilizado para cobrir despesas com diárias, eventos fora do município e cursos. No município, houve questionamentos sobre o eventual retorno dos gastos com as viagens em benefício da população.
Despesas de deputados em 9 meses somam R$ 3 milhões
Esse valor pode aumentar caso o parlamentar exerça cargo de liderança de partido político, do Governo na Câmara ou no Congresso, seja presidente ou vice de comissões permanentes, entre outros. Despesas com gastos de caráter eleitoral, por exemplo, não são aceitas dentro da cota.
Após megaoperação no RJ, deputados de MT cobram endurecimento nas leis
O decano da política mato-grossense, Júlio Campos (União Brasil), lamentou a situação da segurança pública no país e criticou a falta de envolvimento do governo federal.
