Noticias Politica MT
Investigação de furto na Câmara de Cuiabá deve ser concluída em 30 dias
A investigação sobre o furto de dois HD’s da Secretaria de Recursos Humanos da Câmara de Cuiabá, ocorrido às 12h39 de quarta-feira (12), será tratada com prioridade e deverá ser concluída dentro do prazo legal estabelecido de 30 dias. O delegado Francisco Kuzo, do Cisc Verdão, foi designado para presidir o inquérito.
Henry e Eliene são intimados pelo TRE em ação contra diplomação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) intimou os deputados federais eleitos em outubro passado, Eliene Lima e Pedro Henry Neto, ambos do PP, para que apresentem defesa nos recursos contra emissão do diploma, impetrados pelo procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade.
Daltro mantém assessores na Secitec; Eliene não nomeia equipe
Há quase duas semanas no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, o deputado federal reeleito Eliene Lima, ainda não nomeou nenhum assessor para ajudá-lo na pasta porque o ex-secretário e atual vice-governador, Chico Daltro (PP), ainda mantém os comissionados indicados por ele na Secitec.
Quatro empresários podem disputar prefeitura de VG
Quatro empresários já se articulam politicamente para disputar a sucessão do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), em 2012. O primeiro deles é o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), que desde quando disputou a eleição em 2008 fez um acordo com o partido para se candidatar no próximo pleito.
Justiça acata liminar e suspende licitação da prefeitura de Cuiabá
A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Comarca de Várzea Grande, concedeu, há pouco, liminar em mandado de segurança e suspendeu licitação da Prefeitura de Cuiabá para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de comunicação.
Daltro e Bezerra em rota de colisão pela MT Fomento
O vice-governador Chico Daltro e o presidente do PMDB e deputado federal, Carlos Bezerra entraram em rota de colisão. Motivo: o comando da MT Fomento, empresa de fomento mercantil que é utilizada pelo governo para promover políticas desenvolvimento, ou seja, utiliza-se de recursos públicos para serem emprestados ao micro, pequenos e grandes investidores no intuito de gerarem recursos e mais emprego e renda.
Volto ao cenário político, mas não eleitoral, garante Ricarte de Freitas
O suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), convidado para ser secretário Especial de Cuiabá em Brasília, garante que, apesar de ter aceitado a "missão" do prefeito Chico Galindo, também do PTB, para compor o staff, não pretende retornar ao cenário político, ou seja, não tem a pretensão de disputar nenhum cargo eletivo.
Eder garante que não haverá mudanças na secretariado de Silval
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes Dias, em nota encaminhada na manhã de hoje ao Olhar Direto, garantiu que não haverá mudanças no staff do governador Silval Barbosa e tampouco uma reforma do secretariado a curto prazo.
Celcita e Rogério recebem seus salários, mas não vão trabalhar
Os deputados federais Rogério Silva e Celcita Pinheiro, ambos do DEM, que estão substituindo, respectivamente, os titulares Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP, não estão comparecendo em Brasília para trabalhar.
Representação contra Silval foi protocolada no TRE em tempo hábil
O advogado João Bosco Barros, da defesa do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou o governo nesta eleição, alega não ter perdido o prazo para protocolizar a representação eleitoral em que o governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PP) são acusados de compra de votos em um congresso realizado em agosto na Igreja Quadrangular, no Porto, em Cuiabá.
