Noticias Politica MT
TRE reconta hoje votos para Câmara e AL
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que realizará hoje, a partir das 15h, a retotalização dos votos de todos os candidatos que concorreram à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal na eleição de 3 de outubro passado em Mato Grosso. A recontagem pode mudar a composição para os legislativos.
TRE reprova contas de deputada estadual de Juara, Luciane Bezerra
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral desaprovou as contas de campanha da candidata a deputada estadual eleita no pleito de 2010, Luciane Borba Azoia Bezerra (PSB). A decisão unânime foi proferida na sessão da noite desta segunda-feira, 13 de dezembro.
Governador confirma indicações de Malheiros e Teté para integrar staff
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, em entrevista ao Olhar Direto, as indicações do deputado João Malheiros (PR) e da deputada eleita Teté Bezerra (PMDB), esposa do deputado federal reeleito Carlos Bezerra, presidente regional da sigla peemedebista, para assumir as secretarias de Cultura e Turismo do Estado, respectivamente.
TRE aprova contas de Pedro Taques por unanimidade
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou há pouco por unanimidade as contas de campanha do senador eleito Pedro Taques (PDT). O juiz eleitoral Samir Hammoud deu parecer favorável e foi acompanhado pelos demais magistrados.
Com inclusão de todos os votos sub judice quem perde cadeira é Ságuas
Mesmo com a inclusão dos seus 81.454 votos, Pedro Henry, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não terá, por enquanto, direito à recondução ao cargo de deputado federal. Mesmo assim, o seu PP garante duas vagas, com Eliene Lima e com Roberto Dorner. Se os outros votos "congelados" não forem contabilizados, Leitão perderia a cadeira, mas, como ele próprio assegura que "direitos são iguais para todos que estão sub judice e toda votação deve ser incluída", quem ficará de fora será o hoje deputado estadual Ságuas, ex-secretário de Estado de Educação.
TSE mantém mandatos de Chica Nunes e Pedro Henry
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou, na noite dsta terça-feira, por unanimidade, dois recursos do deputado federal Pedro Henry (PP), revertendo a cassação deterrminada em 2007 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusação de compra de votos no bairro Pedra 90 e outro mantendo o registro de candidatura para últimas as eleições. Com isso, os 81 mil votos obtidos por ele estão mantidos e o progressista vai para novo mandato.
TSE manda refazer cálculos de votação de candidatos do PP em Mato Grosso
O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou aos Tribunais Regionais Eleitorais do Mato Grosso, Santa Catarina, Ceará e São Paulo que refaçam o cálculo dos votos destinados nas eleições de outubro aos candidatos do Partido Progressista para a Câmara dos Deputados e para as respectivas Assembleias Legislativas.
MPE investiga mais suspeitos de ligação com esquema
O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, voltou a afirmar, nesta terça-feira (14), que as investigações sobre o "Escândalo dos Maquinários" ainda devem apontar outros envolvidos, que serão prontamente responsabilizados.
Pedro Ferreira desiste da AMM e prefeitos tentam acordo
O atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), desistiu de se candidatar a reeleição ao cargo, informou o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), um dos candidatos a vaga.
Nova decisão de Julier manda periciar maquinários superfaturados
Uma nova decisão do juiz federal Julier Sebastião da Sival, ontem, intima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que indique dois profissionais para realizar perícia nos maquinários comprados pelo programa "MT 100% Equipado", em dois dias. Na mesma decisão, o magistrado federal pede que o governo apresente os relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) e da Delegacia Fazendária que apontam o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra dos equipamentos.
