Noticias Politica MT
Tetraplégico, prefeito de Tangará reassume o cargo
O prefeito de Tangará da Serra retornou ao cargo, em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, 31, depois de aproximadamente seis meses afastamento por conta de um acidente automobilístico. A solenidade de recondução ao cargo foi realizada na própria prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, José Jaconias, dos secretários municipais, do deputado Wagner Ramos, da maioria dos vereadores e de populares.
Janete Riva fala sobre operação Jurupari e diz que representará Julier
A coordenadora da Sala da Mulher e esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Janete Riva, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28) falando sobre a operação Jurupari, deflagrada há uma semana pela Polícia Federal. Segundo ela, o envolvimento do seu nome na ação teve motivação política por parte do juiz Julier Sebastião da Silva e adianta que os seus advogados vão ingressar na Justiça contra o magistrado.
OAB pede que Stábile e Jacob se afastem do TRE para garantir lisura
O presidente da OAB, Cláudio Stábile, cobra o afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e do juiz-membro Eduardo Jacob. Ele enfatiza que a medida é fundamental para que o processo eleitoral deste ano transcorra sem questionamentos quanto à lisura do pleito. O magistrado, que comanda a Justiça Eleitoral mato-grossense, estaria envolvido em esquema de venda de sentenças. “As denúncias são graves. Eles têm a grande missão de julgar e não pode pairar nenhuma dúvida, pois isso pode prejudicar a lisura do processo eleitoral”, analisa o presidente da OAB. Ele ressalta também que acompanha todo o desenrolar das investigações e apoia o pedido protocolado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) na última quinta (27), pedindo o afastamento de Stábile.
Tangará: Juiza diz que há conflito na ação
Sobre divergências de quem tem competência para apreciar o pedido do MPE, a juíza Ana Regina Gama Gimenez alega conflito de competência porque a ação civil pública proposta há quase duas semanas pelo promotor Antônio Moreira da Silva pede devolução de recursos públicos supostamente desviados e ainda a perda da função pública dos investigados, o que causou divergência sobre a competência da Vara cível de Feitos Gerais ou da Fazenda Pública. Isso levou ao impasse que deverá ser resolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso, o que adia por tempo indeterminado à apreciação dos pedidos liminares do MPE.
Deucimar diz que apoia quem "coração" mandar
O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, afirma acreditar que o PP vai optar pela neutralidade e liberará os filiados para subir no palanque de qualquer um dos candidatos ao governo do Estado na próxima eleição. A direção da legenda, no entanto, mostra-se cautelosa e espera definir o assunto na segunda quinzena de junho.
Vigésimo sétimo encontro de prefeitos começa nesta segunda
Começa nesta segunda-feira o tradicional encontro de prefeitos da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM. Além do XXVII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, a programação do Municípios Mato-grossenses em Foco inclui o IX Encontro de Primeiras-damas, I Seminário Estadual dos Consórcios, II Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Feira de Desenvolvimento Econômico (com visitação pública),
Justiça instaura 4 processos após operação Hygeia
A Justiça já instaurou quatro processos por conta da operação Hygeia, que investiga desvios de recursos a partir da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Três deles são ações penais contra 39 pessoas denunciadas por envolvimento com fraudes em licitações e outros crimes apurados pela Polícia Federal.
Inconformada Janete Riva diz que Julier tem "sede de sangue"
A presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, demonstrou estar mais do que inconformada com a decisão proferida pelo juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, que decretou a prisão dela, e acusou o magistrado de destruir a vida de inúmeras pessoas e agir com “sede de sangue”.
Leia mais...
Marcelo responde por supostos crimes eleitorais
Desde que venceu as eleições em 2008 para a prefeitura de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP) passou a responder pelo menos a quatro processos relativos a supostos crimes eleitorais.
Presidenciável José Serra esteve ontem em Cuiabá no ato para reforçar a candidatura do correligionário Wilson Santos
Serra propõe ocupar fonteira para combater o tráfico de drogas
O ex-governador de São Paulo, presidenciável José Serra (PSDB), defendeu maior ocupação dos cerca de 710 quilômetros de fronteira seca de Mato Grosso com a Bolívia como uma das principais medidas no combate ao tráfico de drogas. No discurso, feito em meio a um ato suprapartidário de PSDB, DEM e PTB, no sábado, em Cuiabá, o tucano voltou a criticar o presidente da Bolívia, Evo Morales.
