Noticias Politica MT
MPE propõe acordo a candidatos por moralidade administrativa
Com o objetivo de estimular a moralização administrativa, fazendo com que candidatos assumam publicamente obrigações que, apesar de previstas em leis, nem sempre são cumpridas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou aos candidatos majoritários dos municípios de Canarana e Querência um Termo de Compromisso Público. Foi concedido um prazo de três dias aos candidatos para análise e assinatura, caso concordem com o documento.
Lúdio ganha direito de resposta contra Brito
O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 55ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), contra seu adversário Carlos Brito (PSD), que veiculou no horário eleitoral que o petista é favorável ao aborto.
Cidinho apresenta emenda pela continuidade do Luz Para Todos
Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Lincoln lidera disputa eleitoral em Diamantino, aponta pesquisa Access
O candidato peessedista Juviano Lincoln é apontado como o favorito nas pesquisas mas indecisos são maioria em Diamantino. Levantamento Access Brasil aponta que na estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, Lincoln totaliza a preferência de 25,32%.
Juiz federal suspende pela segunda vez obras do VLT em Cuiabá
O juiz federal Marllon Souza, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, restabeleceu a suspensão das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal de transporte escolhido pelo governo do estado para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana. A decisão proferida nesta terça-feira (18) partiu de um recurso interposto pelos Ministérios Públicos de âmbito estadual e federal no dia 12 de setembro. Procurada, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa) informou, via assessoria de imprensa, que não vai se manifestar porque ainda não foi notificada da decisão.
Azambuja cobra providências do governo para “salvar” o Hemocentro de MT
Na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária matutina, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), criticou a forma em que o governo vem tratando um dos órgãos que mais salva vidas no Estado, o Hemocentro de Mato Grosso. Segundo o parlamentar o Hemocentro está sucateado e abandonado pelos seus gestores.
Sinop: 22ª zona eleitoral testa urnas que serão utilizadas em municípios
A 22ª zona eleitoral realiza, na sexta-feira (21), no Tribunal do Júri da Comarca de Sinop, a Cerimônia de Geração de Mídias, Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usados nas eleições do dia 7 de outubro pelas cidades de Sinop, Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O evento terá início às 8h e segue até o sábado.
Após panfletos, Lúdio aciona PF e vê desespero dos adversários
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reagiu aos panfletos apócrifos espalhados pelas ruas da Capital e promete acionar a Polícia Federal para investigar e barrar a distribuição dos folhetos. Em nota, ele classifica a atitude como um ato desesperado dos adversários para prejudicar a sua candidatura, devido ao fato Del estar subindo nas pesquisas de intenção de voto.
Senador apresenta quer garantir continuidade do Luz Para Todos em MT
Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos, em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
