Noticias Politica MT
CCJ aprova por 23x0 parecer de Taques pela cassação de Torres
Está mais do que aberto o caminho para a cassação do senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) por quebra de decoro parlamentar devido às suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por 23 votos a zero o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT) que atestou a legalidade do processo de cassação do senador goiano.
Leitão participa da inauguração da Embrapa de Floresta
Indicado como representante oficial da Câmara, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) irá participar nesta sexta-feira (06) da inauguração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Agrossilvipastoril, denominada na região como Embrapa de Floresta.
Ministério Público tem 5 pré-candidatos a procurador-geral
Pelo menos cinco nomes já são mencionados nos corredores do Ministério Público Estadual (MPE) para disputarem a sucessão de Marcelo Ferra no cargo de procurador-geral de Justiça. Três procuradores e dois promotores de Justiça estão no páreo, mas, dos cinco postulantes, apenas um representa o anseio por continuidade da situação – o que promete acirrar o pleito em dezembro de maneira inédita.
“Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama” passa a integrar calendário oficial do Estado
O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), sancionou no dia 19 de junho deste ano, a Lei n° 9.757, de autoria do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (AL), deputado Emanuel Pinheiro (PR), que institui a campanha de prevenção ao câncer de mama, denominada de “Outubro Rosa”. Com a aprovação da AL e sanção do governador ficou instituído o dia 26 de outubro como “Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama”.
PMDB pode "encolher"; nos pólos, só tem Juarez em condições favoráveis
O PMDB do governador Silval Barbosa, hoje à frente de 17 prefeituras, corre risco de ficar ainda menor nas eleições deste ano, especialmente nas cidades pólos. A situação mais tranquila é de Juarez Costa, que vai à reeleição em Sinop e larga com ampla vantagem nas intenções de voto, embora enfrente um grupo político forte, com o candidato oposicionista Dilceu Dal Bosco (DEM), apoiado pelo ex-prefeito e deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que lançou a esposa Renata de vice, e ainda tem no palanque o empresário Roberto Dorner (PSD). Juarez, que massifica a campanha de "tocador de obras", tem respaldo das máquinas municipal, do Estado e do governo federal, pois atraiu o PT da presidente Dilma Rousseff. Juarez é tido pelos peemedebistas como liderança emergente e, se reconquistar o mandato, pode se tornar até opção para projeto majoritário em 2014.
Quatro pessoas depõem hoje à Comissão de Ética
Mais quatro pessoas irão depor daqui a pouco à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga a possível quebra de decoro do vereador afastado, Maximino Vanzella (DEM). As oitivas iniciam às 8h30min no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
Euclides fica fora do pleito mais uma vez; 2 disputam a prefeitura
O ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos (PMDB), que saiu do PSDB, não encontrou apoio dos peemedebistas para o pleito deste ano. Ele está fora da disputa, já que o partido homologou, em convenção no último sábado (30), a candidatura a vice-prefeito do ex-presidente da Câmara, Emir Lucas, o Arrepiado (PMDB). Ele forma chapa com Meyre Adalto (PT), que disputará o cargo de prefeito sob judice por ter sido cassada em 2010, época em que era vice de Clóvis Damião (ex-PTB).
Jayme Campos quer tornar obrigatória a instalação de temporizadores nos semáforos
O líder da Minoria no Senado Federal, Jayme Campos (DEM-MT), apresentou nesta terça-feira (03.07), projeto de lei que altera o Código de Trânsito brasileiro, para tornar obrigatória a instalação de temporizadores nos semáforos. Em discurso no plenário, o senador afirmou que uma das causas de acidentes de trânsito deve-se à inesperada mudança do sinal luminoso nos semáforos.
Ao rebater candidatura "trampolim", Mauro qualifica Brito como "candidato vazio"
Ao responder críticas indiretas de aliados e do adversário Carlos Brito (PSD) como candidatura "trampolim" e "endinheirada", o candidato do PSB, Mauro Mendes qualificou, sem citar nome, que quem o nomina deste modo é "candidato vazio".
