Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

TCU faz lista com 7.000 nomes que não podem se candidatar

O TCU (Tribunal de Contas da União) enviou ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a relação dos 6.829 gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Cabe agora à Justiça Eleitoral declarar inelegíveis os responsáveis pelas contas.
Leia mais...

Lista de gestores com contas reprovadas pelo TCU será enviada aos TREs

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Na sessão administrativa, realizada ontem, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou formalmente aos ministros o recebimento, pelo Tribunal, da relação dos gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades durante o desempenho no setor público.
Leia mais...

Convenção do PMDB de Nortelândia será dia 30; partido pode lançar candidato a prefeito

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

De acordo com ele, a legenda irá lançar vários candidatos a vereador, e alguns nomes já teriam confirmado a intenção de concorrer a uma das vagas ao Parlamento Municipal, como os vereadores Rubilan Nunes de Oliveira e Benedito Hudson Monteiro e Mayer (Bidú), o ex-jogador do Operário de Várzea Grande Jocélio Pereira, e os funcionário públicos Benedito Almeida e Aliandro Piovezan, este último é filho do ex-vice prefeito, ex-vereador e ex-secretário de obras Alipio Gomes.
Leia mais...

Governo de MT e prefeitura de Cuiabá ainda não publicam salários pagos

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Ericksen Vital

O governo do estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá ainda descumprem a Lei de Acesso à Informação, do governo federal, que entrou em vigor há um mês e determina a divulgação dos salários dos funcionários públicos. No entanto, as assessorias das duas administrações preveem que a lei passe a ser cumprida integralmente ainda neste mês. Por enquanto, uma iniciativa isolada chama a atenção.
Leia mais...

TJ afasta presidente da Assembleia de MT e pede devolução de R$ 1 milhão

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou, em decisão unânime, nesta terça-feira (19), o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Geraldo Riva, das funções administrativas e financeiras.
Leia mais...

Após assumir candidatura a prefeito, Mauro busca apoio do PTB e Chico Galindo

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Após assumir candidatura a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem um compromisso bem mais complicado na agenda desta quarta-feira. O empresário estará reunido com a executiva municipal do PTB - partido que abriga o prefeito Francisco Galindo.
Leia mais...

Prefeitura de Santo Afonso apresenta índices positivos em educação e recebe parecer favorável as suas contas

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

As contas do município de Santo Afonso recebeu elogios do Tribunal de Contas do Estado, que não constatou nenhuma irregularidade e ainda a classificou com bom desempenho em políticas públicas nas áreas de saúde e educação, emitindo parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo da prefeitura.
Leia mais...

Riva diz que julgamento é nulo e que desembargador ignorou suspeição

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PSD), disse no começo da noite que a decisão do Tribunal de Justiça, em recurso para reformar a decisão da Vara Especializada de Ação Popular e Improbidade, “é totalmente nulo”. Segundo ele, foi  apresentada uma exceção de suspeição contra o relator desembargador Luis Carlos da Costa, que mesmo tendo conhecimento da exceção de suspeição “resolveu julgar precipitadamente o processo, mesmo sabendo que não poderia”.
Leia mais...

Justiça cancela show da dupla Victor e Léo por viés eleitoreiro em Paranatinga

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012 | por Gabriela Galvão

O show da dupla sertaneja Victor e Léo que seria realizado no próximo dia 28 em Paranatinga foi cancelado pela Justiça nesta terça (19). O juiz eleitoral Hugo José Freitas da Silva acatou o argumento do Ministério Público de que o evento em comemoração ao aniversário da cidade tem viés eleitoreiro, com a nítida intenção de promover o prefeito Vilson Pires (PRP), pré-candidato à reeleição.
Leia mais...