Noticias Politica MT
Nomeado secretário do Tesouro em MT após caso dos desvios na Conta Única
O governador Silval Barbosa nomeou Marcos Rogério Lima Pinto e Silva como secretário adjunto do Tesouro Estadual. Ele substitui Avaneth Almeida das Neves, exonerada após a descoberta de desvios de mais de R$ 13 milhões na Conta Única do Estado. Avaneth é investigada pela Polícia Civil, bem como outros servidores estaduais e supostos laranjas que recebiam salários e não trabalhavam.
Reunião mobiliza jovens e mulheres em Barra do Garças
O auditório do hotel Araguaia em Barra do Garças lotou na noite desta quarta-feira (13.06) com a reunião das lideranças dos movimentos Mulher e Jovem do Partido Social Democrático (PSD). Aproximadamente 120 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença das presidentes estaduais da Juventude, Janaína Riva, e da Mulher, Vanice Marques. Este é o primeiro encontro de uma série de visitas das dirigentes peessedistas junto às bases.
Justiça notifica apresentador que usa TV para promover candidatura a Câmara
Exercendo o Poder de Polícia de magistrado, previsto no artigo 249 do Código Eleitoral Brasileiro, o juiz eleitoral da 55º Zona, Paulo Márcio de Carvalho, determinou que o apresentador Fábio Felipe suspenda imediatamente a veiculação do material audiovisual disponível na internet, na qual ele promove de forma irregular e antecipada sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Cuiabá.
Mauro não garante a Vice ao PR
O empresário Mauro Mendes (PSB) oficializou ontem (13) convite para o PR compor arco de alianças com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, mas não garantiu a Vice-prefeitura ao partido. A reunião, realizada na sede do diretório do PR, foi marcada pela ausência do ex-pré-candidato a prefeito do partido, vereador Francisco Vuolo.
Ministério Público Federal propõe ação por improbidade administrativa contra Riva, Eder Moraes e delegado (Atualizada)
O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública de improbidade administrativa contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), o ex-secretário de Estado Eder de Moraes Dias, o ex-diretor geral da Polícia Civil, Paulo Vilela, e o assessor parlamentar Cristiano Volpato.
Pedro Taques participa de sabatina do novo CNJ
O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou hoje (13.06) da sabatina do indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Cândido de Melo Falcão, para a função de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2012/2014.
Apresentador de TV deve suspender propaganda antecipada
Por determinação do juiz eleitoral da 55º Zona, Paulo Márcio de Carvalho, o apresentador Fábio Felipe, sobrinho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sérgio Ricardo, deve suspender imediatamente a veiculação do material audiovisual disponível na internet, na qual ele promove de forma irregular e antecipada sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Cuiabá.
Sem abrir mão de vice, PMDB procura pré-candidatos a prefeito
Em reunião na tarde desta quarta-feira (13), o presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que o partido não abre mão de indicar um candidato à vice-prefeitura da Capital caso não tenha candidatura própria. Desta forma, a sigla abre as conversações com os pré-candidatos ao Executivo Municipal, Carlos Brito (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB).
Malheiros diz que quer ser vice de Mendes
O ex-secretário de Estado de Cultura, João Malheiros (PR), comunicou oficialmente ao diretório municipal do PR, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), que deseja concorrer à vice-prefeitura de Cuiabá. Ele ressalta que seu nome está à disposição para qualquer composição, mas admite uma preferência pelo empresário Mauro Mendes (PSB). “Temos musculatura para ser vice de qualquer um, mas tenho uma preferência pelo Mendes”, disse.
STF revoga liminar que mantinha 10 magistrados de Mato Grosso em cargo
O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta quarta-feira liminar que mantinha 10 magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) no cargo. Eles haviam sido aposentados compulsoriamente em fevereiro de 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
