Noticias Politica MT
Projeto prevê garantia de 5 anos para obras de asfaltamento em MT
A Assembleia Legislativa analisa o projeto de lei que determina o período mínimo de cinco anos de garantia das obras de pavimentação das rodovias de Mato Grosso. O autor, deputado José Riva (PSD), quer garantir mais qualidade dos serviços realizados, já que muitas obras apresentam danos antes mesmo da sua conclusão. O prazo será contado a partir da entrega do empreendimento, não podendo a empreiteira alegar problemas de excesso de chuvas, de tráfego ou de peso dos veículos que utilizarem a via.
CAB Cuiabá justifica interrupção
Devido ao rompimento da linha de adução de 400mm Bom Clima, localizada no bairro Despraiado, à 1h desta terça-feira (24), o fornecimento de água em 16 bairros de Cuiabá foi prejudicado.
Cuiabá: relatório de CPI da Câmara deve ter relatório arquivado
A Câmara de Cuiabá decide amanhã sobre arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou superfaturamento na reforma da Casa, realizada em 2009. O pedido de nulidade dos trabalhos foi protocolado pelo vereador Deucimar Silva (PP), principal alvo das investigações, na última quinta-feira (19) data prevista para a entrega do relatório final.
Prefeito de Primavera é afastado
O desembargador Luiz Carlos da Costa determinou o afastamento do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), por atos de improbidade administrativa. O chefe do Executivo teria fraudado um processo licitatório realizado no ano de 2008, para aquisição de transporte escolar na zona rural do município.
Pelo comando da Ager, PR pode abrir mão da Secopa
O governo do Estado colocou na mesa de discussão com o Partido da República, que inicialmente estaria propenso a aceitar a proposta, da indicação de Eder Moraes para a Ager, praticamente confirmada, pode representar a perda na indicação do cargo de secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), que passaria a ser de um outro partido aliado ou da cota pessoal do governador do Estado, que provavelmente reaglutinaria o PSD do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e do vice-governador, Chico Daltro, com a função que tem grande visibilidade por causa do Mundial.
Chica Nunes está inelegível até 2014
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou durante a sessão de ontem (24) o processo de compra de votos contra a ex-deputada estadual Chica Nunes (DEM). Por unanimidade, o Pleno tornou a democrata inelegível até 2014. Como em 2015 não tem eleição, ela poderá disputar somente o pleito municipal de 2016. A assessoria do Tribunal informou ainda que, caso Chica estivesse exercendo um mandato, seria cassada.
Ex-secretário reassume vaga na Assembleia
Após ter adiado sua volta à Assembleia Legislativa alegando motivos pessoais, o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD) enfim reassumiu a vaga no Legislativo Estadual até então ocupada pelo suplente de deputado Gilmar Fabris (PSD) cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 3 deste mês. A ata de posse de Domingos foi lida em sessão na AL no início da noite desta terça-feira (24)
Justiça realiza leilões nesta quarta-feira
Bens móveis e imóveis serão leiloados nesta quarta-feira (25) pela Vara do Trabalho de Cuiabá para pagamento de indenizações trabalhistas, cujas decisões já foram publicadas mas as empresas se recusam a efetuar o pagamento aos ex-funcionários. Serão 26 lotes que incluem casas, terrenos, equipamentos e veículos de firmas localizadas na Capital, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger. O valor dos bens não foi divulgado, mas o leiloeiro Antônio José da Silva Filho, afirma que dos 20 imóveis que seriam ofertados, 16 foram retirados pelas empresas.
Alencar afirma que não ouve ou fala sobre polêmica, mas deixará Pleno
O conselheiro Alencar Soares que está prestes a se aposentar para disputar à Prefeitura de Barra do Garças e teve o nome envolvido numa polêmica sobre venda de sua cadeira para o deputado Sérgio Ricardo (PR) prefere não comentar o assunto. Pouco antes do intervalo da sessão plenária, ele mandou um recado por meio da assessoria do tribunal de que "não ouve e nem fala" a respeito da questão.
