Noticias Politica MT
TJMT indefere recurso contra a concessão da Sanecap
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) indeferiu recurso interposto pelo vereador Ludio Cabral (PT) contra a concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), por três votos a zero. A relatora, desembargadora Maria Erotilde Kneip manteve a decisão do juízo de primeiro grau.
Várzea Grande registra o 1º caso de Dengue Tipo 4
A gestante Adriele Cordeiro da Silva, que mora em Várzea Grande é o primeiro caso confirmado da Dengue Tipo 4, em Mato Grosso. Ela passa bem, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. O tratamento, como para os outros sorotipos da dengue, é sintomático.
Maia defende regulamentação de greve para militares e descarta votação da PEC 300
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), defendeu nesta terça (7) a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos, inclusive dos policiais militares, mas disse que a decisão de reajustar os salário do funcionalismo público estadual cabe aos Executivos locais.
Mendes anuncia que buscará apoio até do PMDB, mas "sem cooptação"
O empresário e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), não descartou conversar com lideranças do PMDB, mas já adiantou que deverá buscar o apoio da sigla para sua campanha, ao invés de ser "cooptado" por lideranças peemedebistas, uma vez que está à frente nas pesquisas e possui maior densidade eleitoral no atual momento.
Clovito usa plenário da Câmara para rebater Dilemário e canta ‘ai se eu te pego’ em ameaça a presidente do PTB
O vereador Clovito Hugueney (PTB) não mediu palavras e gestos para rebater o presidente do PTB municipal, Dilemário Alencar, que solicitou o afastamento de seu colega de partido da liderança da sigla na Câmara. Clovito desafiou Dilemário, a quem chamou de incompetente e até cantou, em tom de ameaça, o hit de Michel Teló "Ai se eu te pego". Tudo isso em plena tribuna da Câmara. De quebra, disse que Alencar é mentiroso e puxa-saco do prefeito Chico Galindo.
Câmara define CPI para apurar dívida da Sanecap
Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (7), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cemat, proposta do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
TJMT cassa liminar que suspendia licitação de obras para a Copa de 2014
A Justiça de Mato Grosso cassou na tarde desta segunda-feira (6) a liminar que suspendia a entrega dos envelopes com os documentos e propostas das empresas interessadas em participar da licitação referente a uma obra de mobilidade urbana em Cuiabá. Os envelopes das empresas seriam abertos na manhã desta segunda-feira e, com a decisão, eles só foram abertos no final da tarde.
Lucas: aprovado repasse de verba para o carnaval popular
A câmara municipal aprovou, ontem, em sessão ordinária, o repasse de R$ 50 mil para Associação de Desenvolvimento do Turismo e Evento (ADTUR) bancar despesas do carnaval popular, que será no lago Ernani Machado, a partir do dia 18. Os recursos serão repassados pela prefeitura. Diversos veredores debateram o convênio, que foi aprovado por unanimidade. "Com verba ou não a festa acontecerá. Então, é melhor concentrar os foliões em apenas um local para que evitemos perturbação do sossego público e até acidentes nas estradas, de jovens que se arriscam para aproveitar o carnaval em outros municípios. É papel do legislador olhar todas as necessidades da sua cidade, e essa festa é uma festa nacional, esta na cultura do brasileiro fazer festas nesses dias, por isso, aprovamos esse repasse que atende essa demanda", justificou o presidente em exercício da câmara, Eliseu Sávio Diniz (PSB).
Maluf busca apoio de Taques para disputar a Prefeitura
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) revelou, em entrevista ao Midianews, que se articula para conseguir o apoio do senador Pedro Taques (PDT) para concorrer ao Palácio Alencastro, em outubro deste ano.
Cuiabá: com todos votos favoráveis, CPI da Sanecap é criada
Com 19 votos favoráveis, a Câmara de Cuiabá instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as possíveis irregularidades nos cálculos da dívida milionária da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). De autoria do presidente da Casa, Júlio Pinheiro (PTB), a CPI recebeu o aval de todos os vereadores. Até mesmo Clóvis Hugueney, o "Clovito" (PTB), que se dizia contrário a medida, afirmando que ela era irregular, hoje, votou favorável.
