Noticias Politica MT
Tangará da Serra: câmara escolhe novo prefeito no dia 30
O município de Tangará da Serra, distante 239 quilômetros de Cuiabá e alvo recente de afastamento do prefeito, vice e quatro vereadores, passará por uma eleição indireta no próximo dia 30 de setembro. O nome do prefeito em exercício e presidente da Câmara licenciado, Miguel Romanhuk (DEM), é o mais cotado para vencer o pleito.
Presidente do Detran anuncia investimentos para Sorriso em 2012
O presidente do Detran/MT, Teodoro Moreira Lopes, anunciou que Sorriso será uma das primeiras cidades do Estado a receber investimentos no ano que vem.
MT Muito Mais discute nomes para 2012
Encontro liderado pelo senador Pedro Taques (PDT), reuniu nesta segunda-feira (12.09) representantes dos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS, PV). A reedição da aliança responsável pela eleição do senador pedetista, de dois deputados estaduais e um federal, em 2010, foi o foco da reunião. Com a inclusão do PSDB, o grupo discute quadros para a Eleição 2012.
Pesquisas vão definir nomes
Dirigentes do PSB, PPS, PDT, PV e PSDB deverão contratar pesquisas de opinião para definir candidatos que representarão o grupo na disputa a prefeito em pelo menos 30 das maiores cidades do Estado.
Juiz nega pedido de suspensão
O juiz Cezar Francisco Bassan negou pedido do vereador Lúdio Cabral (PT) para suspender a nova lei que permite a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto de Cuiabá à iniciativa privada.
Prefeitos vão para Brasília fazer pedidos ao Congresso
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, lidera caravana do Estado integrada por cerca de 60 prefeitos que participa hoje e amanhã, em Brasília, de mobilização coordenada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Dorner dispara críticas à legislação ambiental e reclama do Incra
O deputado federal Roberto Dorner (PP) critica leis ambientais que regem regiões da Amazônia, próximas a Porto Velho (RO). Segundo o deputado, a lei impede que se plante soja e milho nas propriedades locais. “O dono das terras pode desenvolver apenas atividades pecuaristas e não pode desmatar mais. O Brasil está difícil, todo mundo quer cuidar do meio ambiente de forma errada”, avalia.
