Noticias Politica MT
MT fica sem cargo no staff de Dilma
Com o afastamento do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, Mato Grosso perde o principal cargo que tinha no governo federal. Ele estava no órgão desde 2007, quando chegou por indicação do então governador Blairo Maggi (PR), hoje senador.
Pedro Taques: Itamar cumpriu função como servidor público
O senador Pedro Taques (PDT-MT), em discurso no Plenário, considerou o senador e ex-presidente Itamar Franco um exemplo de “servidor público decente”, que cumpriu muito bem sua função. Ele disse que essa conduta é exceção no Brasil de hoje.
Júlio coordena eleição e criação de Comissão de Segurança que defenderá aprovação da PEC 300
O deputado Júlio Campos (DEM/MT) abraçou a luta pela aprovação do Projeto de Emenda a Constituição (PEC) 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros, ele coordenou a instalação e votação da Mesa Diretora da Comissão Especial de Segurança Pública criada com o objetivo de fortalecer e preparar politicamente o terreno para aprovação da proposta.
Pátio decreta luto oficial de sete dias pela morte de Itamar Franco
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-presidente e senador da República, Itamar Franco, ocorrido na manhã deste sábado, dia 2 de julho.
Artilharia pesada: senador tucano quer inquérito criminal contra Pagot
O senador Mario Couto (PSDB-PA) afirmou, em entrevista exclusiva ao MidiaNews, que vai defender a abertura de um inquérito policial criminal contra o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transporte), Luiz Antônio Pagot, afastado do cargo no último sábado (02) .
Preesença do presidente do Barça em jogo aumenta rumores sobre Neymar
A presença do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, na partida entre Brasil e Venezuela no último domingo, em La Plata, aumentou as especulações sobre uma possível transferência do atacante Neymar para a Espanha. Porém, não existem informações concretas de que houve um contato entre os dois.
Executiva do PR escolhe Cidinho para reestruturar partido nos 141 municípios de Mato Grosso
A Executiva do Diretório Regional do Partido da República escolheu durante o encontro realizado na última sexta-feira (01) em Cuiabá, o primeiro suplente do senador Blairo Maggi, empresário José Aparecido dos Santos, Cidinho, para trabalhar a renovação das comissões provisórias nos municípios de Mato Grosso.
Consórcios: municípios padecem sem máquinas para recuperação de estradas
Há seis meses sem máquinas para a recuperação de estradas estaduais, a população dos municípios mato-grossenses padece com ruas deterioradas por conta do período chuvoso e prefeitos reclamam a “perda de tempo” do Governo do Estado, que não libera as máquinas para aproveitar o período de estiagem e realizar os serviços. As prefeituras, ainda, amargam as dificuldades financeiras para conseguir manter funcionando os serviços essenciais, como Saúde e Educação, por causa da escassez dos recursos.
Pedro Taques quer que Senado convoque Pagot
O senador Pedro Taques (PDT) defendeu, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que o presidente afastado do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura-, Luiz Pagot, seja convocado para prestar esclarecimentos no Senado, sobre denúncias, publicadas pela revista Veja, que haveria pagamento de propina para integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes para direcionar licitações e obras a empreiteiras. Pagot, o presidente Valec, José Francisco Neves (Juquinha), o chefe de Gabinete no ministério, Mauro Barbosa, Luiz Tito, assessor do ministro Alfredo Nascimento foram afastados dos cargos, no sábado, por ordem da presidente Dilma.
Com Pagot, também caem ex-prefeito e ex-chefe da Iomat
A iminente "queda" do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve acabar "derrubando" alguns políticos locais indiciados pelo republicano que se instalaram no órgão federal. Os principais deles são o ex-prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e o ex-chefe da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Claudiomiro Pires.
