Noticias Politica MT
AL mantém veto à pensão para deputados
A Assembléia Legislativa manteve ontem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) aos deputados estaduais que estiveram na 16ª legislatura, a passada. Esta foi uma vitória política do governador, que enfrentou resistência dentro do Legislativo após vetar a aposentadoria de ex-deputados como Chica Nunes (DEM), Ságuas Moraes (PT) e Maksuês Leite (PP).
Comissão criada durante audiência pública irá discutir o Código de Obras de Sorriso
Engenheiros civis, arquitetos, secretários municipais, vereadores e representantes do Crea, Assenarts, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar participaram da audiência pública realizada ontem (14.06) pela Câmara de Sorriso para discutir o Código de Obras de Sorriso.
DEM de Nortelândia convoca filiados para eleição do diretório em Julho
O presidente do Diretório Municipal dos Democratas de Nortelândia, Leonel Marques de Oliveira, acaba de divulgar edital convocando os membros e filiados da agremiação no município para a convenção que elegerá o Diretório Municipal que ocorrerá no dia 16 de Julho, a partir das 09hs da manhã na Câmara Municipal de Nortelândia.
Leia mais...
Deputados aprovam proposta que prevê a redução do IPVA
Os deputados derrubaram o Veto 95/09, aposto ao Projeto de Lei 27/09, que altera a Lei 7.301, de junho de 2000. A iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), prevê a redução do IPVA para veículos avaliados de setembro a dezembro, que tenham o valor de mercado reduzido. “Garantimos a derrubada do veto aos veículos que tenham notória redução de preço”, explica Riva.
Galindo confirma conversa com o PR, mas descarta reeleição
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), confirmou, nesta semana, que manteve conversas recentes com a cúpula do Partido da República (PR), para oferecer cargos de primeiro escalão no Palácio Alencastro.
Câmara de Alto Boa Vista vai realizar nova sessão para empossar prefeito
A Câmara Municipal de Alto Boa Vista vai realizar no dia 17 de junho, às 15 horas, sessão solene para dar posse ao prefeito Wanderley Perin, e ao vice-prefeito Osvaldo Levino de Oliveira, que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2008. O presidente da Câmara, vereador Juarez Lopes de Sousa, está convocando todos os vereadores para a sessão. Sousa entrou com um mandado de segurança no dia 8 de junho para anular a posse do dia 7 de junho. O juiz da Segunda Vara de São Félix do Araguaia, Marco Antonio Canavarros dos Santos, decidiu nesta segunda-feira (13) favoravelmente à anulação da posse.
Ex-presidente da AMM é multado por irregularidades nas contas de 2010
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares com determinações as contas da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). A decisão se deu durante a sessão plenária desta terça-feira (14/06) na qual o ex-presidente Pedro Ferreira de Souza foi multado em R$ 3 mil (90 UPF) pelas irregularidades apontadas no relatório técnico.
Leozenir reivindica doação de terreno para centro beneficente
Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, a 1ª secretária, Leozenir Severo, reivindicou ao Poder Executivo local a doação de uma área para a construção de um centro espírita.
Mauro diz que emitiu cheque na frente de Silval e Eder
O empresário Mauro Mendes (PSB), réu em uma ação de execução pela emissão de um cheque de R$ 1,191 milhão (sustado), afirmou à Justiça que emitiu a ordem de pagamento em 2008, durante uma reunião com então vice-governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), com o ex-secretário de Fazenda e da Casa Civil, Eder Moraes, atual presidente da Agecopa; e com Mauro Carvalho, então coordenador financeiro de sua campanha à prefeitura de Cuiabá.
José Domingos ameaça deixar secretaria estadual
O governo do Estado está na iminência de perder o apoio do DEM, caso não se confirme a perspectiva do Secretário Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga, de criação de nova autarquia, voltada principalmente para a agricultura familiar. A demora para validação da proposta provocou reunião ontem no Palácio Paiaguás. Decidido a deixar a pasta, o democrata foi convencido pelo governador a permanecer à frente da Sedraf após promessa de que mensagem relativa à proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa. Não foi definido prazo para envio da matéria.
