Noticias Politica MT
Nilson Leitão aguarda decisão do STF
Após perder vaga de deputado federal devido a uma recontagem de votos que garantiu a reeleição de Pedro Henry (PP), o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), aguarda julgamento de novos recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de assumir a cadeira. As direções nacionais do PSDB e do PTB entraram com ações diretas de inconstitucionalidade (ADIN) que podem beneficiar o tucano de Mato Grosso.
PSDB tenta consenso para a eleição do diretório de MT
A direção regional do PSDB se reúne nesta semana, em Cuiabá, para mais uma rodada de discussões que buscam assegurar consenso em torno da disputa à presidência da legenda no Estado. Presidente do partido, a deputado federal Thelma de Oliveira confia na construção de chapa única. Ela também adverte os candidatos para os reflexos negativos que poderão ocorrer, caso não seja construída a unidade na corrida pelo comando do partido.
"Escândalo do Maquinário":Justiça ainda não recebeu denúncia
Quarenta dias após a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública ter indiciado doze pessoas envolvidas no superfaturamento de R$ 44 milhões nos caminhões e máquinas do programa “MT 100% Equipado”, a Promotoria de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária ainda não se manifestou sobre os pedidos de prisão tampouco ofereceu denúncia à Justiça estadual.
Eleição para presidente do TRE só ocorre em fevereiro
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) deverá escolher o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), biênio 2011/2012, somente em fevereiro de 2011. A informação é do atual presidente do órgão, desembargador Rui Ramos, que levou em conta o Regimento Interno que prevê que a definição do presidente, corregedor e seus suplentes deverá acontecer até 60 dias antes do final do mandato da atual gestão, que se encerra em abril de 2011.
Harrison segue prefeito de Leverger
O prefeito interino de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB), vai continuar no comando da cidade, mesmo com a eleição do novo presidente da Câmara Municipal da cidade. Harrison, vereador e atual presidente do Legislativo, é o prefeito da cidade há quase dois anos, desde que o eleito em 2008, Faustino Dias (DEM), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Sem acordo com aliados, Silval anuncia só parte do staff (Confira)
Sem entendimento com o seu grupo político, o governador Silval Barbosa (PMDB) não conseguiu definir todos os novos secretários que vão integrar o staff a partir de 2011. Após reunião tensa na tarde desta terça-feira (21), no Palácio Paiaguás, seis pastas ainda ficaram em aberto, até que haja consenso com os aliados.
Manoel tem registro indeferido; Meraldo será eleito presidente
O prefeito de Terra Nova do Norte Manoel Freitas (PR) teve o registro de candidatura indeferida pela comissão eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e, por isso, o prefeito de Acorizal Meraldo Sá vai disputar o posto sozinho e deve ser o sucessor de Pedro Ferreira (PP).
Manoel e Meraldo fazem pacto de não-agressão pós-eleição
Os candidatos a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Manoel Rodrigues de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte, e Meraldo Sá, prefeito de Acorizal. ambos do PR, assinaram há pouco um pacto de não-beligerância e vão disputar a eleição amanhã com o respaldo da comissão eleitoral.
Dois prefeitos disputam eleição para presidente da AMM nesta quarta
A nova diretoria para o biênio 2011/2012 da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) será eleita nesta quarta-feira em Cuiabá. Duas chapas estão registradas e vão disputar a prefência dos prefeitos do Estado. Uma delas, chamada Unidos pelo Municipalismo, tem como candidato o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá. A outra, União pelo Municipalismo, é encabeçada pelo prefeito Manoel Rodrigues de Freitas, de Terra Nova do Norte.
Riva defende maior fiscalização no Poder Executivo
Apesar de compor a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado eleito José Riva (PP) defende maior fiscalização no Poder Executivo, principalmente para verificar a correta aplicação dos recursos públicos.
