Noticias Politica MT
Câmara de VG quer vetar uso de celular para filmagens durante sessões
De acordo com a justificativa do projeto, a proibição do porte de armas "visa evitar situações de risco, proteger a liberdade de debate e assegurar um ambiente pacífico para o exercício democrático". Ainda conforme o documento, "a natureza das discussões políticas, muitas vezes acaloradas, recomenda a adoção de medidas preventivas".
Abilio anuncia índice da RGA, que será paga na folha de maio
Abilio ainda reiterou que o pagamento dos servidores dentro do mês e na data certa ajuda a economia da Capital, já que dá retorno para diversos setores.
Max diz que não há necessidade de mais deputados na AL, mas MT ganha maior presença no DF
Por fim, ao ser questionado se a chegada dos 6 deputados traria algum impacto no duodécimo da Casa, o presidente pontuou que não haverá dificuldades. Porém, afirmou que o espaço da Casa pode ser insuficiente para abrigar todos os gabinetes.
Senadora antecipa e garante voto contra expansão de cadeiras no Congresso
A senadora afirma não ser contraria a expansão da bancada federal de Mato Grosso, mas pontua que é incoerente um projeto de lei autorizar aumento de cadeiras por crescimento populacional e ignorar que outras regiões perderam, sem retirar parlamentares.
Só Emanuelzinho e Juarez votaram a favor do aumento de cadeiras
Por outro lado, foram contra o texto os deputados Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL).
“É incoerente tratar trabalhador do serviço público com privilégio”
A decisão de acabar com os chamados “feriadões” foi anunciada pelo secretário municipal de Educação, Amauri Monge. Segundo ele, agora a Prefeitura vai manter os prolongamentos apenas em caso de feriados nacionais.
Max prevê dificuldade de espaço na AL, mas não de orçamento
O aumento das cadeiras na Assembleia é um efeito cascata por conta da aprovação de um projeto de lei complementar da Câmara Federal, na noite de terça-feira (6), que eleva de 513 para 531 o número de deputados federais.
Mendes diz que Caiado tem "predicados" para disputa de 2026
Mendes admitiu que teve conversas com o colega a respeito de seu projeto político, que está “firme” e que pode ser uma candidatura alternativa aos eleitores bolsonaristas.
Com decisão da Câmara, AL deverá ganhar seis novas cadeiras
A Constituição Federal estabelece que, para cada deputado federal do Estado, haverá três estaduais. Ou seja: se Mato Grosso tiver 10 parlamentares na Câmara Federal, deverá ter 30 na Assembleia.
Júlio prevê aumento da oposição ao governo Mauro Mendes
Nos bastidores, a informação é de que o Palácio Paiaguás exigirá maior fidelidade dos parlamentares da base. Um dos motivos foi o silêncio dos governistas na semana passada, quando Janaina criticou Fábio Garcia.
