Noticias Politica MT
Max defende que Abilio 'incorpore' perfil de gestor da capital
O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, deputado Max Russi, afirmou que o prefeito Abilio Brunini (PL) precisa adotar integralmente o perfil de gestor, caso queira ter sucesso na administração da capital.
Max: Governo é contra câmeras em PMs, e AL não vai interferir
Max, que será o próximo presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), disse que essa é uma decisão que compete ao Governo do Estado e que os deputados não vão interferir na questão.
AL aprova contas de Mendes, mas defendem maior controle do orçamento
Atualmente, a legislação permite ao Poder Executivo movimentar até 20% das receitas do Estado sem prévia aprovação da ALMT. Esse percentual também impacta diretamente as emendas parlamentares, que são fixadas em 1,5% do orçamento.
Por unanimidade, AL aprova reposição salarial para servidores
Inicialmente, houve protesto em relação à revisão, pois os sindicalistas pediam um índice acima da inflação em razão de perdas relativas à pandemia.
Sindicalistas 'aceitam' percentual da RGA e cobram passivos de anos anteriores
O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, afirmou que não há opção com relação ao percentual de recomposição. No entanto, disse que os servidores irão buscar a ajuda dos deputados para obter os valores devidos por anos anteriores.
Prefeitura diz que vai averiguar motivo de blitz em horário de pico
A blitz em questão foi realizada debaixo de chuva, na rodovia Palmiro Paes de Barros e tumultuou o trânsito, deixando motoristas indignados em pleno horário de pico. A ação causou congestionamentos na avenida Fernando Corrêa da Costa, impactando diretamente no deslocamento dos condutores que retornavam do trabalho.
Abilio ameaça fechar cerco contra casas noturnas como a Crystal
O questionamento foi feito após a fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública fechar os chamados “inferninhos” no bairro do Porto, próximo à Orla, enquanto casas de padrão mais elevado, como a Crystal, continuam em funcionamento.
Visitas íntimas restritas e mercados passam a ser proibidos em presídios de MT
O documento explica que as visitas íntimas serão realizadas em um local definido pelo diretor de cada presídio, preferencialmente fora das celas de uso comum. Elas ocorrerão quinzenalmente, com duração de duas horas.
Agora é lei; Mendes proíbe ‘mercadinhos’ em presídios de MT
Um dos pontos mais controversos, que provocou manifestações contrárias de membros do Poder Judiciário, foi o fim dos “mercadinhos” dentro das unidades prisionais.
Projeto polêmico sobre reserva legal é vetado em MT
Entre as justificativas para o veto, o governador alegou que as alterações promovidas no projeto original durante sua tramitação na Assembleia Legislativa apresentavam inconstitucionalidade e contrariavam o princípio do meio ambiente ecologicamente equilibrado, um dos pilares da Constituição.
