Noticias Politica MT
Prefeitos lançam presidente da AMM
Ele reforçou que esse é um desejo dos prefeitos e que tem possibilidade de sucesso já que Neurilan tem poder de articulação no Congresso e destacou que nos quatro cantos do estado tem prefeito mibilizado pela candidatura do presidente da AMM.
Emanuel tem mais de 53% de ótimo e bom em Cuiabá e chega a 75% se somada avaliação regular
Na avaliação de 11,4%, o prefeito está sendo um administrador ruim. Na análise de 7,6%, Emanuel tem sido um péssimo prefeito. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder.
Governo injeta R$ 525 milhões na economia de MT com 13º salário dos servidores
O pagamento numa só parcela foi o compromisso assumido pelo governador Mauro Mendes nos primeiros dias de seu mandato, em janeiro passado. Anteriormente, os servidores efetivos recebiam o 13º salário no mês posterior ao do seu aniversário. A alteração foi efetivada como uma das medidas para diminuir os impactos da crise financeira instalada no Estado.
Órgãos públicos param no Natal e Ano Novo
Os cidadãos poderão obter atendimento online durante o feriado da Consciência Negra na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes.
Mauro sinaliza apoiar Fávaro ao Senado
Fávaro, inclusive, ocupa a cadeira de secretário-adjunto do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat). Sendo o principal articulador do governo na Capital Federal.
Mauro mostra ‘obsessão’ por indicar candidato à Prefeitura de Cuiabá e nome ao Senado sairá de colegiado
O prazo pedido por Mauro Mendes seria até março do próximo ano. Júlio ainda lembrou que o pleito será bastante difícil, no caso de uma possível candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), algo que tem tomado bastante força nos últimos meses.
Advogado cobra publicação de acórdão e cassação imediata de senadora de MT
Selma foi cassada sob a acusação de abuso de poder econômico e utilização de caixa dois durante as eleições 2018, quando obteve mais de 650 mil votos. Na última terça-feira (10), ela recebeu 6 votos para perder o mandato contra um favorável a sua manutenção no Senado.
MPE denuncia ex-deputado por usar empregada doméstica como "laranja" em MT
O montante desviado nessa manobra, conforme os cálculos da promotoria acostados na portaria, chegaria aos R$ 214 mil. Caso seja condenado por improbidade administrativa, o ex-parlamentar terá que devolver esse montante acrescido de juros e possível multa civil. Também foi pedido o bloqueio liminar desse montante.
Deputado chama taxação de confisco e quer tirar servidores inativos de projeto
Na ação, Lúdio destaca que, apesar de “lamentável”, não há nada que se possa fazer em relação ao aumento dos descontos em relação aos servidores da ativa. Todavia, em relação aos inativos, a proposta do Executivo contamina “cláusulas pétreas” da Constituição Federal.
