Noticias Politica MT
Terezinha Maggi é homenageada pelo TRT
A ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi, esposa do senador Blairo Maggi (PR), foi homenageada pelo Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, devido às parcerias desenvolvidas em prol da Justiça Trabalhista ao longo de mais de sete anos no governo estadual. Terezinha está no rol de mais de 50 personalidades públicas agraciadas com insígnias da Ordem São José Operário do Mérito do Judiciário do Trabalho, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (18), na sede do TRT.
Taques critica privatização da saúde e reforça convite para Audiência Pública
O senador Pedro Taques criticou, nesta sexta-feira (18.03), o atual modelo de gestão da saúde pública adotada pelo Estado de Mato Grosso. “Com todo respeito àqueles que possuem opinião contrária, entendo que passar o serviço fim de saúde para Organizações Sociais (OSs) é abrir as portas para a picaretagem”, afirmou o pedetista, em entrevista nesta sexta-feira (18.03) ao programa Chamada Geral, apresentado por Lino Rossi na Mega 95 FM.
Silval Barbosa é homenageado com Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho de MT
O governador Silval Barbosa foi um dos homenageados nesta sexta-feira (18.03) com a comenda Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial ao Judiciário trabalhista mato-grossense.
20 deputados querem mudanças na Agecopa
A Assembleia Legislativa deve aprovar o projeto de lei complementar dos deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), que prevê um novo modelo de gestão na Agência Executora dos Projetos para Obras da Copa do Mundo (Agecopa). Na próxima semana o projeto de lei deve entrar em votação.
Casa de prostituição gerenciada por menor
Uma casa de prostituição, gerenciada por uma menor de idade, foi fechada pela Polícia Judiciária Civil em Indiavaí (367 km a oeste de Cuiabá,) com o apoio da Polícia Militar.
Liminar que impedia contratação de OSs é derrubada no TJ
A liminar que havia suspendido o edital de chamamento público para contratação de Organização Social (OS) para administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande foi cassada nesta sexta-feira (18) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso oportunizando ao secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP) dar continuidade ao processo licitatório para receber propostas das OSs interessadas em participar do processo.
Taques é recebido pela diretoria da Agecopa
O senador Pedro Taques (PDT) participou hoje (18.03) de uma audiência com a diretoria da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) que fez uma apresentação sobre o andamento das obras voltadas à Copa em Mato Grosso. No Senado, Taques faz parte da subcomissão que irá fiscalizar as obras nas cidades-sede do mundial. “Primeiro vou buscar informações com os responsáveis pelo evento para então trabalhar na fiscalização e acompanhamento das obras”, afirmou o pedetista.
Leia mais...
Prefeito de VG exonera mais de 300 servidores; veja lista
O prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC), começou a exorcizar a prefeitura eliminando os funcionários fantasmas da administração municipal. Em ato publicado no diário oficial, o chefe do Executivo publicou a exoneração de mais de 300 servidores.
Sorriso: Chicão confirma envio denúncia do MP sobre suposta extorsão
O prefeito Chicão Bedin confirmou, hoje, que a prefeitura foi quem apresentou, há poucos dias, denúncias ao Ministério Público de Sorriso, de suposta tentativa de extorsão, em troca de apoio político na câmara. Ele disse, ao Só Notícias, que foi citado, na denúncia, o nome de um vereador para ser investigado. O prefeito não quis citar o nome do acusado, justificando que o caso é de conhecimento da promotoria. Chicão disse ainda que também foi encaminhada gravação para subsidiar as investigações. "Encaminhamos denúncia ao Ministério Público para que tome as providências necessárias. São fatos que vem ocorrendo há cerca de 5 meses. Não é retaliação", afirmou, referindo-se ao fato de terem sido reprovadas as contas da prefeitura, por 8 votos a 2. "Não é o momento de desiquilíbrio e acusações. A denúncia foi feita e agora cabe ser feita apuração. Nós vamos aguardar a investigação", acrescentou o prefeito.
Não suportei a morosidade dos processos, diz Taques sobre MP
Prestes a completar um ano de sua exoneração do cargo de procurador da República, o senador Pedro Taques (PDT), que deixou o Ministério Público Federal (MPF) em 23 de março do ano passado, confessou que um dos motivos de sua demissão foi a morosidade dos processos no Brasil. “Me exonerei porque não aguentava mais ver processos como o do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo e do deputado estadual José Geraldo Riva (PP) estarem há mais de 12 anos sem andamento”, declarou nesta sexta (18), em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.
