Publicidade

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Silval diz que jazidas de minério e ferro são o "pré-sal" de MT

A descoberta de jazidas de fosfato e minério de ferro em Mirassol D’Oeste é tida pelo governador Silval Barbosa (PMDB) como o pré-sal de Mato Grosso. Com isso, o Estado passará de importador a exportador e poderá tem um lucro de R$ 400 milhões ao ano. “Nós só arranhamos a riqueza do Estado, que a cada dia nos surpreende”, disse, durante coletiva nesta quarta-feira (1º).
Leia mais...

TRE finaliza preparativos para eleição de prefeito no domingo em Leverger

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizou uma reunião visando consolidar a logística a ser executada na eleição municipal suplementar do município de Santo Antônio do Leverger, que será realizada no próximo domingo, dia 5 de setembro. A eleição será realizada após o prefeito eleito em 2008 ter o mandato cassado por compra de votos. Três coligações disputam os votos de 14.071 eleitores aptos.
Leia mais...

Júlio é eleito presidente e promete resgatar imagem da Câmara

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Julia Munhoz e Kelly Martins

Sem concorrente, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi eleito novo presidente da Câmara Municipal Cuiabá para o biênio 2011-2013. Ele obteve aval de 13 vereadores para suceder o atual presidente Deucimar Silva (PP), que foi o único a se ausentar da sessão durante a votação.
Leia mais...

Após ameaças entre vereadores, MP exige DVD e "dossiês"

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, exigiu nesta segunda (30), que o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), envie cópias das imagens em que quatro parlamentares estariam recebendo dinheiro referente à suposta compra de apoio para a Mesa Diretora.
Leia mais...

Procuradora vê que crise do TJ é passageira e apóia políticas sociais

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Integrante da lista sêxtupla do Ministério Público Estadual (MPE) por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a procuradora de Justiça Silvana Corrêa Vianna acredita que a crise institucional pela qual passa o Judiciário mato-grossense será “passageira” e vê a instituição como ponto de equilíbrio entre os três poderes constituintes.
Leia mais...

Mesários da capital e do interior recebem treinamento no TRE

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Os cartórios eleitorais de Cuiabá e do interior de Mato Grosso estão realizando treinamento com os eleitores selecionados para atuarem nas mesas receptoras de votos das Eleições Gerais deste ano. Na capital, os treinamentos estão acontecendo na Casa da Democracia, anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. No interior, o treinamento é na sede dos cartórios eleitorais.
Leia mais...

Balanço anual da Prefeitura de Marilândia tem parecer favorável

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

As contas anuais de governo, exercício de 2009, da Prefeitura Municipal de Nova Marilândia, receberam parecer prévio favorável à aprovação em julgamento feito pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, em sessão realizada na última terça-feira, 24/05. O relator do processo, conselheiro Alencar Soares teve o seu voto aprovado por unanimidade. O julgamento final de Contas de Governo é de competência da Câmara dos Vereadores.
Leia mais...

Orçamento de Nova Mutum deve ser de R$ 61 milhões

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

"Município não tem dinheiro. Nenhum dinheiro é do município. O dinheiro, antes e depois de entrar nos cofres públicos, é do povo e, como tal, seu controle paira acima de qualquer outro dinheiro." Este foi o recado da equipe da Secretaria de Economia e Planejamento (Seplan), capitaneada pelo prefeito Lírio Lautenschlager, durante a audiência pública que marcou a apresentação da proposta orçamentária para 2011 e atualizações do Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira.
Leia mais...

Suplente Deca toma posse na Câmara de Nortelândia

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Edivaldo de Sá

A Câmara Municipal de Nortelândia deu posse durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (30.08), para o primeiro suplente de vereador Valdey Souto (DEM), o Deca, da Coligação para Desenvolver Nortelândia, eleito com 186 votos na eleição municipal de 2008.
Leia mais...

Pinheiro consegue apoio de Totó e deve virar presidente com 13 votos

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O vereador Júlio Pinheiro (PTB) conseguiu o apoio de Totó César (PRTB) e agora tem 13 dos 19 votos que vão ser disputados nesta quarta, 1º de setembro, quando vai ser escolhido o novo presidente da Câmara de Cuiabá. “Ainda não posso dizer que a eleição está ganha. Estamos conversando com outros parlamentares como Lúdio Cabral, Chico 2000 e Francisco Vuolo”, pondera Pinheiro.
Leia mais...