Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Téo Meneses

Prefeito de Poconé é avaliado pelo PTB

Leia mais...

Deputado alega prejuízo a índios e rejeita transferência da Funai

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Adriana Nascimento

O deputado Wagner Ramos (PR) defendeu da tribuna, durante sessão matutina da Assembleia, que a Funai sediada em Tangará da Serra e que dá assistência à aldeia dos índios Pareci, seja transferida para Cuiabá. Segundo ele, a Fundação atende toda a região com a segunda maior concentração de índios do Estado. O republicano explicou que a ida da administração da Funai para Cuiabá é impraticável aos indígenas também das aldeias de Campo Novo, Sapezal e Brasnorte, que são atendidos pelo órgão naquela cidade.
Leia mais...

Emenda de falecido Jonas Pinheiro contempla 127 municípios de MT

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Jardel Arruda

Leia mais...

Residencial destinado aos servidores públicos será lançado nesta quinta

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Sandra Costa

Leia mais...

Jurandir terá de ressarcir salários pagos aos três filhos

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Marcos Coutinho/Kelly Martins

Leia mais...

Movimento Mato Grosso Muito Mais visita o Médio Araguaia

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Adriana Oliveira/Lindsey Bruno

Leia mais...
Serys acusa Abicalil de tentar confundir petistas para ficar com a vaga de senador
Serys acusa Abicalil de tentar confundir petistas para ficar com a vaga de senador

“Abonei a ficha de Abicalil e não me arrependo”, diz Serys

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Marcia Andreola

A senadora Serys Slhessarenko lamentou nesta quarta-feira (24) que o deputado Carlos Abicalil, presidente do Diretório Estadual do PT, esteja tentando confundir os petistas para ficar com a vaga de senador da República ao fazer comparações entre seus históricos políticos. As prévias estão marcadas para o dia 18 de abril. Ao tratar sobre o assunto, o deputado Abicalil disse que acompanha o PT desde o sindicalismo e que Serys começou sua trajetória em outro partido para depois migrar para o PT.
Leia mais...

Lopes se desfilia do PDT e só volta se Toninho for presidente

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Adriana Nascimento

Leia mais...

"Dinossauros" do PMDB ficam de fora do secretariado de Silval Barbosa

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Cláudio Moraes

"Dinossauros" do PMDB ficam de fora do secretariado de Silval Barbosa
24/03/2010 - 13h04   

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

A ala tradicional do PMDB, comandada pelo deputado federal Carlos Bezerra, não terá nenhum digno representante na administração do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume em definitivo no próximo dia 31. Lideranças históricas da legenda, como ex-deputado estadual Nico Baracat (PMDB) e o ex-vereador Totó Parente (PMDB), não estarão neste momento no primeiro escalão.

Ontem à tarde, Silval Barbosa explicou que o PMDB está contemplado no primeiro escalão com três pastas: Osmar Carvalho (Comunicação Social), Roseli Barbosa (Trabalho, Emprego e Cidadania), e Kamil Fares (Saúde). Ele argumenta que não se sente pressionado pelos "dinossauros" peemedebistas.

"O partido nunca me exigiu nada. O PMDB tem nomes capacitados para compor qualquer secretaria, mas neste momento não farei terrorismo e vou priorizar fazer um governo de sequência, pois estou assumindo uma gestão de continuidade e não de oposição", explicou. De acordo com Silval Barbosa, a ideia seria manter quase toda equipe do primeiro escalão do governador Blairo Maggi (PR).

Em relação aos cerca de 300 cargos de confiança ocupados pelo DEM, que já definiu apoio ao projeto eleitoral do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PMDB), Silval Barbosa disse que irá se reunir com os quatro deputados estaduais da legenda. Ele disse que ainda não definiu se irá exigir os cargos ou deixará os democratas mantiverem as vagas diante de um apoio político na Assembleia Legislativa.

 

Leia mais...
Presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile
Presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile

“Decisões do CNJ devolvem credibilidade ao judiciário”, diz Stábile

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2010 | por Alline Marques

A imagem do Judiciário mato-grossense tem sido coloca em xeque após as aposentadorias de 11 magistrados do estado, porém presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, acredita que as decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irão devolver a credibilidade à justiça estadual.
Leia mais...