Noticias Politica MT
AL adia tramitação de projeto que aumenta salário de comissionados
Botelho, na sessão desta segunda-feira (6), afirmou que a mensagem é “justa, necessária e precisa”, mas chegou ao parlamento em momento “inoportuno”. Isso porque uma crise econômica se avizinha com a possível diminuição de arrecadação devido ao novo coronavírus, a Covid-19.
Mendes não vai recorrer: "Responsabilidade será dos municípios"
Segundo Mendes, o entendimento do Governo é de que os municípios deveriam restringir as atividades comerciais à medida em que novos casos fossem surgindo.
AMM orienta prefeitos de MT a não demitir professores interinos em período de pandemia
O presidente da AMM destaca que essa situação vem chamando atenção. Os professores efetivos estão preservados e vão receber os seus salários normalmente, enquanto os interinos estão sendo tratados de maneira diferente.
Governador confirma salário integral dia 10, mas admite possível atraso nos próximos meses
O governador também disse que se for preciso ele irá conversar com os bancos, em meses que o salário não for pago 100%, para que não seja cobrada a parcela dos empréstimos consignados do servidor público.
Mauro diz ser cedo, mas prevê que eleições municipais serão adiadas
Segundo ele, o adiamento da eleição foi com base em dados técnicos. "Quem criticou, estava pensando no seu umbiguinho. Era óbvio que chegaria ao Brasil. Foi adiada sabiamente e já imaginou estar fazendo reuniões políticas agora. ", frisou.
“Hora não é de disputa política, temos inimigo ardiloso em comum”
A preocupação ocorre especialmente em razão de este ser ano de eleição – caso não haja mudança no calendário eleitoral.
Pré-candidatos definem legenda e se preparam para disputar sucessão em Nortelândia
Todos os pré-candidatos já confirmaram filiação partidária, o que clareia o processo eleitoral e xadrez político da cidade, inexistindo a princípio, qualquer surpresa, a não ser quando se aproximarem as convenções e os partidos decidirem qual candidatura majoritária se filiarão.
Estado prevê queda de 40% na arrecadação e admite atrasar salários: "não tem outro jeito"
O chefe do Executivo explicou que não tem nem de longe a capacidade de ação que tem o Governo Federal, dado o volume de receita de cada um, mas conclamou os prefeitos a também fazerem o mesmo em suas realidades locais, com as próprias receitas. Ele previu meses de extrema dificuldade semelhantes a quando assumiu o Estado em janeiro de 2015.
