Noticias Politica MT
Juiz garante que Silval poderá subir nos palanques dos partidos aliados
As discussões sobre a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) no palanque dos pré-candidatos das demais legendas, estão acirradas. De um lado, lideranças da base, a exemplo do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, defendem a isenção do peemedebista nos municípios onde os partidos aliados do Governo tiverem candidatos oponentes. De outro, o juiz eleitoral Jorge Luíz Tadeu Rodrigues garante que nada impede o governador de subir nos demais palanques.
Deputado José Riva exerce forte influência sob o governador Silval Barbosa e deve reconduzir PSD ao primeiro escalão
PSD de Riva quer Secopa, Transporte e Carlão na Seduc; PT fica com Saúde
O presidente da Assembleia, deputado José Riva, se tornou um homem-forte do governo Silval Barbosa, mesmo apresentando críticas pontuais à administração e, em alguns momentos, até entrando em rota de colisão com o Palácio Paiaguás. Para se ter ideia, o próprio chefe do Executivo aproveitou a sede do PSD pela reinserção no quadro de secretários e está disposto a fazer trocas e remanejamentos, especialmente para atender a legenda recém-criada, que se tornou a maior do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - o PSD possui 50 prefeitos, mais de 300 vereadores, 4 deputados estaduais e 2 federais.
Pré-candidaturas de Eder e Malheiros no PR são "política de coronel", critica vereador
O vereador Chico 2000 saiu em defesa do colega Francisco Vuolo nesta sexta-feira (8) como pré-candidato do PR para a eleição deste ano para prefeito de Cuiabá. Ele classificou as proposituras de última hora do ex-secretário de Estado Eder Moraes e do deputado estadual João Malheiros para o pleito como ingerências típicas de “política de coronel”.
Executiva do PSB 40 Cuiabá intensifica articulações partidárias
A executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) de Cuiabá, presidida por Mauro Mendes, intensifica as articulações para as eleições municipais na Capital.
Concurso na Assembleia pode sair em setembro, diz Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), informou que sua intenção é realizar o concurso público no Poder Legislativo até setembro deste ano. Foi encomendado um estudo para avaliar a quantidade de vagas e cargos que serão disponibilizados no certame, mas o parlamentar adianta que haverá ofertas para auditores, técnicos-administrativos, jornalistas, entre outros.
Convocação de Pagot pode ser votada pela CPI na semana que vem
A convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot é solicitada em nove requerimentos a serem examinados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agente públicos e privados.
Mendes oficializa convite de composição com PSB ao PR na próxima segunda-feira
O empresário e pretenso pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reúne na próxima segunda-feira (11) com membros da executiva do Partido da República (PR) para oficializar convite de composição partidária para que as siglas caminhem juntas nas eleições deste ano em Cuiabá. O encontro acontece na sede do PR em Cuiabá.
Toninho Serralheiro reivindica redutores de velocidade para Arenápolis
Preocupado com a segurança das pessoas, e principalmente dos estudantes, o vereador Antônio Cid Gomes Aragão, conhecido como Toninho Serralheiro, está reivindicando da administração municipal a necessidade de implantação de redutores de velocidade com as devidas placas e faixas sinalizadoras, em frente a todas as escolas públicas (Estaduais e Municipais) e particulares do município, bem como nas vias de grande movimentação onde há um fluxo grande de carros.
OAB de Mato Grosso não é propositiva, critica Eduardo Mahon sobre falhas
Os recentes problemas enfrentados pelos advogados nos serviços jurisdicionais prestados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desencadeou certa insatisfação na categoria, que não esta contente inclusive com a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Pedro Taques quer a federalização da MT-473 em Pontes e Lacerda
O senador Pedro Taques (PDT) apresentou projeto de lei para transformar a MT-473, no trecho próximo ao município de Pontes e Lacerda, em uma rodovia federal. A proposta de federalização é uma reivindicação da população ponte-lacerdense. A expectativa é melhorar as condições de trafegabilidade para as comunidades da região, como, por exemplo, a gleba Matão.
