Noticias Politica MT
CAB Ambiental ganha a concessão da Sanecap, mas procurador "esconde" valor que será pago à prefeitura
A Companhia de Águas do Brasil - CAB Ambiental foi a vencedora da licitação da concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (12). O que causou estranheza aos presentes foi a não divulgação do valor a ser pago pela empresa pela "compra" da concessão. Depois de evitar a imprensa e praticamente sair ‘fugido’ do auditório da Prefeitura, o procurador geral de Cuiabá, Fernando Biral, afirmou que não se lembrava do valor do contrato.
Bezerra confirma ida ao Congresso e pede "compreensão"
Tentando demonstrar tranquilidade, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, evitou se aprofundar hoje em comentários sobre as recentes denúncias envolvendo sua pasta. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a empresa de um amigo e correligionário de Bezerra Coelho foi escolhida para firmar um contrato de R$ 4,2 milhões com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada à Integração Nacional"Eu vou ao Congresso amanhã, pediria a sua compreensão e a dos demais, que todas essas perguntas relativas a essas matérias de supostas denúncias em relação à minha pessoa, eu terei tempo e estarei no local adequado não só para responder aos representantes do povo brasileiro lá no Congresso, mas após as minhas explicações, também estarei à disposição de toda a imprensa", afirmou Bezerra Coelho aos jornalistas, após participar de reunião no Palácio do Planalto para tratar de enchentes.
Prefeitura contraria Justiça e anuncia venda da Sanecap
Contrariando decisão da Justiça, que, por meio de uma liminar concedida à Centrais Elétricas Mato-grossenses (Rede Cemat), suspendeu o processo de privatização da Senacap, a Prefeitura de Cuiabá oficializou, na manhã desta quinta-feira (12), a escolha da empresa que vai gerir o sistema de abastecimento d"água e de esgotamento sanitário da Capital.
Presidente de partido aposta em reeleição de Galindo
Apesar do prefeito Chico Galindo (PTB) garantir que não pretende disputar a reeleição, o presidente municipal do partido e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da capital, Dilemário Alencar, afirma que ele é o candidato natural do partido para a eleição de outubro.
Presidente de partido aposta em reeleição de Galindo
Apesar do prefeito Chico Galindo (PTB) garantir que não pretende disputar a reeleição, o presidente municipal do partido e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da capital, Dilemário Alencar, afirma que ele é o candidato natural do partido para a eleição de outubro.
O governador Silval Barbosa (PMDB) tenta assinar ainda esta semana o termo de liberação do empréstimo na Caixa Econômica
Governo regulamenta RDC para obra do VLT
O governo de Mato Grosso regulamentou o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que flexibiliza as regras de licitações para a Copa do Mundo de 2014. O Decreto nº 943/2012, assinado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), foi publicado no Diário Oficial que circulou ontem.
João Virgílio surge como fato novo em VG
O procurador do Estado João Virgílio Sobrinho admite disputar a prefeitura de Várzea Grande. O servidor público é o fato novo do PMDB para a cidade. O cacique peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra, aposta no perfil dele para ser o diferencial entre os possíveis candidatos.
O procurador-geral do município, Fernando Biral, assegura que a definição da empresa vencedora sairá hoje
TJ barra licitação e prefeitura ignora
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) suspendeu ontem a licitação de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada. O relator do processo, desembargador Luiz Carlos da Costa, determinou a anulação do agravo de instrumento obtido pela Procuradoria Geral de Cuiabá na primeira instância. A decisão do TJ atende a um recurso da concessionária de energia Cemat contra o agravo da prefeitura.
Setor produtivo analisa impacto do fim do subsidio do ICMS para produtores rurais e reunirá com Silval Barbosa na próxima semana afirma Rui Prado
O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (FAMATO), Rui Prado, disse agora a pouco por telefone ao Repórter News que esteve reunido na manhã desta quarta-feira (11.01) com representantes da Aprosoja, Ampa, Acrimat e Sindicatos Rurais do Estado para discutir sobre o decreto do governo, que desde o dia 30 de Novembro do ano passado, esta fazendo com que os produtores rurais passem a pagar mais pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre a conta de energia elétrica. O decreto 855/2011 cancelou o beneficio de redução de 50% na base de cálculo do imposto para produtores rurais, causando um impacto direto no custo da produção rural e nas operações agropecuárias do Estado.
Três vereadores de MT são processados por estelionato
Os vereadores Célio Celso da Silva Ribeiro (PR) de Nova Canaã do Norte, Élio Coutinho (PTB) de Juara e Eurico Faria dos Santos (PRB) de Barra do Bugres foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de estelionato. Os três são acusados de terem recebido Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC) e remuneração do cargo eletivo ao mesmo tempo, o que é proibido pela lei 12.435 de 2011 que estabelece regras para a utilização de benefício que é concedido à pessoa com deficiência e ao idoso com mais de 65 anos.
