Noticias Politica MT
Sinop: aprovada fusão de secretarias municipais e Alcione deixa cargo
A Secretaria das Cidades, criada na atual gestão, está sendo extinta. Ontem à noite, a câmara aprovou projeto da prefeitura e sua estrutura passa fazer parte da Secretaria de Obras de Serviços Urbanos, que continua sob o comando do secretário Edílson Rocha Ribeiro, o "Ticola. Também foi aprovada mudança orçamentária para a pasta e abertura de crédito no valor de R$ 10, 2 milhões.
Vereador Miltão trabalha para garantir a reforma em PSF’s
Trabalhar por uma sociedade melhor, garantindo o direito de cada cidadão de ir e vir. Este é o objetivo do vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), que têm apresentado projetos que defendem os interesses públicos e também tem trabalhado pela melhoria na saúde, educação, ação social, trânsito, segurança, entre outros. Prova disto é a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) do Pe. Rodolfo e a luta para melhorar o atendimento no PSF do Sumaré.
MPE investiga denúncia contra vereador de Primavera
O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça de Primavera do Leste, Sílvio Rodrigues Alessi Junior, instaurou um procedimento de Inquérito Civil para apurar a denúncia feita por cinco servidores da Câmara Municipal contra o ex-presidente do Poder, vereador Paulo Sobrinho Castanon (PMDB)
Nortão: vereador que bateu em colega durante sessão é cassado
O vereador em Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), que ficou conhecido por agredir o colega de parlamento José Anchieta Vieira (foto) (PR), foi cassado por 7 votos favoráveis e nenhum contrário, na sessão de ontem. De acordo com o presidente da Comissão Processante, Joel Candioto (PV), ele foi cassado por ficar comprovado sua falta de conduta ética por ter desacatado verbalmente uma servidora pública do município.
Riva assume presidência da comissão provisória do PSD em MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, se tornou o primeiro presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), em Mato Grosso. A comissão é provisória até a homologação do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será realizada a primeira eleição.
Taques aciona partidários por crimes contra a honra
O senador Pedro Taques (PDT) cumpriu a palavra e acionou judicialmente o vice-presidente da sigla em Cuiabá, Rodrigo Rodrigues, e o militante Aluizio Leite, pela suposta prática de crimes contra a honra. Contra eles, Taques entrou com queixa-crime e ação de indenização por danos morais.
Polícia Civil concede entrevista para falar sobre a morte dos policiais
A Polícia Judiciária Civil concede entrevista coletiva às 14 horas, desta terça-feira (24.05), para falar sobre a morte dos investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, durante uma investigação policial, na tarde de segunda-feira (23.05), em Várzea Grande. A entrevista será na sede da Diretoria Geral da PJC, na Avenida Coronel Escolástico, 4º andar. Toda a Polícia Civil está em luto.
Silval Barbosa atribui mais poderes ao vice-governador
O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PP), assume posição de destaque na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) através de uma estratégia que prevê a ampliação das suas atribuições, muitas delas antes diretamente vinculadas ao chefe do Executivo. Tramitam na Assembleia Legislativa as mensagens 16 e 19 que conferem a Daltro "poder" para estar à frente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), da Agência de Fomento do Estado S.A, a MT Fomento, e ainda do Centro de Processamento de Dados (Cepromat).
PPS lança Percival Muniz como pré-candidato em Rondonópolis
O presidente do diretório estadual do PPS, Percival Muniz, será alçado à condição de "pré-candidato" do partido à prefeitura de Rondonópolis em ato previsto para o dia 13 de junho, no município. A organização do evento político está a cargo do diretório municipal, mas Muniz tem acompanhado o desenvolvimento dos trabalhos. Ele assume o papel de líder de chapa majoritária e dá andamento a discussões, a partir de agora, para alianças que poderão reforçar os planos.
Ságuas não consegue adiar no TSE recurso que pode dar vaga a Leitão
O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar, esta semana, o recurso que pede o deferimento dos mais de dois mil votos do ex-candidato a deputado federal Willian Dias (PTB). Caso o tribunal valide a votação dele, Nilson Leitão (PSDB) deverá assumir a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente é ocupada por Ságuas Moraes (PT).
