Noticias Politica MT
PT se antecipa para compor o staff estadual
Temendo injustiça na escolha do novo secretariado do governo Silval Barbosa (PMDB), o Partido dos Trabalhadores se reuniu ontem para formalizar as áreas de interesse da legenda e indicar interlocutores que terão a missão de incitar o chefe do Executivo ao debate sobre o tema. De acordo com o presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, o partido, que aguardava manifestação de Silval, irá antecipar o assunto em virtude da proximidade da diplomação do governador reeleito. “Estamos a um mês do final do ano. Composição de governo é um assunto que demanda avaliação cautelosa. Vamos antecipar nossas afinidades políticas e áreas de atuação”, explicou Abicalil.
Pela 3ª vez, Stábile tenta anular Asafe
O presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, tenta mais uma vez anular os efeitos da operação Asafe, da Polícia Federal, que investiga sua participação em suposto esquema de venda de sentenças. Depois de ingressar com mandado de segurança e habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), o magistrado protocolou um Recurso Extraodinário (RE) no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Desembargador assina acórdão e Eliene deve perder cargo
O presidente do TRE Rui Ramos deve assinar nesta terça (30) o acórdão relativo ao indeferimento dos embargos declaratórios que foram interpostos pelo deputado federal Eliene Lima (PP), cassado pelo Tribunal por gasto ilícito na campanha de 2006, em Tangará da Serra. Apesar dos recursos dele terem sido julgados no último dia 19, foi necessária a espera da finalização do acórdão com as taquigrafias da sessão e, quando elas ficaram prontas, Rui viajou para o 51º Encontro dos Colégios de TRE, em Campo Grande, onde os presidentes dos tribunais fizeram uma espécie de “balanço” sobre as eleições deste ano e discutiram a reforma do código eleitoral.
Principais vítimas da violência serão maioria. Projeto de Wagner garante proteção
Esse cenário serviu de base para um alerta feito pelo vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, uma vez que – segundo ele – Mato Grosso acompanha essa tendência. "Vários estudos vêm demonstrando ao longo dos últimos anos que os jovens são as principais vítimas da violência, do desemprego e da falta de políticas públicas que possam proporcionar a eles uma vida digna e com qualidade", observou.
Zé Domingos descarta candidatura a prefeito de Sorriso
O democrata afirmou que ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de comentário visando as eleições municipais. No entanto, alegou que se depender de sua vontade, não será candidato. Uma das alegações para descartar a corrida municipal é o fato de que ainda não conseguiu colocar em andamento todos os projetos que propôs em seu primeiro mandato de deputado estadual.
CNJ define situação do juiz Miranda até fim do ano
A posse do juiz Fernando Miranda, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), deverá ser definida na última sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deste ano, marcada para o dia 14 de dezembro.
Empresa acusada de fraude pode fazer obra para Sinfra
A Silgran Construções Ltda está entre as empresas classificadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) para a execução de serviços de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Ribeirãozinho (a 465 quilômetros de Cuiabá). O que causa estranheza, porém, é o fato de a empresa ter sido apontada pela Polícia Federal como a maior beneficiária de um esquema fraudulento que manipulava e direcionava o resultado dos processos licitatórios para obras de infraestrutura.
Após pedido de vista, as acusações contra Silval serão julgadas nesta 2ª
O julgamento dos pedidos de cassação do mandato do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) pode ser retomado na sessão desta segunda (29). As representações propostas pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, que tinha como cabeça de chapa o empresário Mauro Mendes (PSB), não foram apreciadas devido a um pedido de vista do juiz-membro do Tribunal Jefferson Schneider.
Prestes a deixar Senado, Goellner propõe emenda para cidade no RS
A poucos meses de deixar o mandato, o senador Gilberto Goellner (DEM) pretende destinar R$ 150 mil de recursos federais para outro Estado. Uma de suas emendas individuais propõe a reforma e ampliação da estrutura física da Escola de Educação Infantil Tia Sybila, localizada em Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal. A proposta foi feita depois de uma reunião com o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), que pediu que toda a bancada priorizasse em suas emendas, projetos que visam estruturar o Estado para a Copa de 2014.
Maggi defende liberdade plena para que Silval nomeie staff sem pressão
O senador eleito pelo PR de Mato Grosso, Blairo Maggi, ex-governador do Estado defendeu “liberdade plena" para que o governador Silval Barbosa (PMDB) componha o futuro secretariado com a maior "tranquilidade" possível.
