Noticias Politica MT
Júlio prevê aumento da oposição ao governo Mauro Mendes
Nos bastidores, a informação é de que o Palácio Paiaguás exigirá maior fidelidade dos parlamentares da base. Um dos motivos foi o silêncio dos governistas na semana passada, quando Janaina criticou Fábio Garcia.
Câmara oficializa afastamento de vereadores alvo de operação, mas não convoca suplentes
No entanto, reforçou que a Procuradoria Geral da Câmara solicitou essas informações ainda na semana passada, mas até a presente data não teve resposta da delegacia.
Projeto amplia número de deputados federais em MT; impacto será de R$ 2,7 mi por ano
A decisão prevê que o número total de parlamentares continue em 513, exigindo uma redistribuição de vagas entre os estados, aqueles que ganharam população terão mais cadeiras, enquanto outros perderão.
Gisela quer medidas compensatórias após desvio de R$ 6,3 bi
O requerimento de criação da CPI - (RCP 2/25) -, de autoria do deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), foi entregue com 185 assinaturas, com deputados de 14 partidos (desde Solidariedade e Cidadania até PL e Novo).
Janaina e mais 6 ainda não tiveram emendas pagas em 2025
De acordo com Portal Transparência do Estado, além dela, também não tiveram emendas pagas, os deputados Eduardo Botelho (União), Gilberto Catanni (PL), Sebastião Rezende (União), Valmir Moretto (Republicanos), Wilson Santos (PSD) e Fábio Tardin (PSB).
Mauro faz mistério evitando revelar futuro da Santa Casa
De imediato, Abilio expressou seu desejo de assumir a gestão do hospital, ou apenas adquirir o imóvel para transferir o Hospital São Benedito para o local.
"Não fui criado com dinheiro da corrupção", diz Garcia a Janaina
O chefe da Casa Civil também criticou a parlamentar por ter usado um termo ofensivo quando ela afirmou que ele deveria fazer “molecagem e ameaçazinha” lá para “suas negas”.
Janaina ironiza Mauro; 'quem está atrás de votinho mesmo?'
A resposta de Janaina é referente às declarações do governador na semana passada, quando criticou os deputados sobre Lei aprovada. Segundo Mendes, a Lei seria inconstitucional, por vício de iniciativa, e que os parlamentares teria feito a Lei visando ganhar votos nas próximas eleições.
Em ato de nova federação, Mendes critica economia e burocracia
Mendes voltou a utilizar o termo “Brasil, o país do não pode”, ao criticar a burocracia e os entraves à exploração de recursos naturais, como petróleo e potássio.
Mendes aguarda tramitação de PL para regulamentar mercadinhos em presídios
Diante da derrubada do veto, o Estado chegou a dizer que iria acionar a Justiça para manter a proibição, mas recuou e busca limitar a venda de produtos nos estabelecimentos.
