Publicidade

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Apollo 13 foi "falha bem sucedida", diz comandante

Passaram-se 40 anos desde que a Apollo 13 retornou com segurança para a Terra, depois que uma explosão de um tanque de oxigênio impediu que a nave aterrisasse na Lua e colocou seus três astronautas em perigo.
Leia mais...

Nasa prorroga por 24 horas missão do Discovery

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

Leia mais...

Estudo desvenda "visões antes da morte

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

Cientistas acreditam ter encontrado a explicação para os relatos feitos por pessoas que estiveram perto da morte, de visões como uma "luz no fim do túnel" ou de imagens dos momentos vividos desfilando como um filme diante dos olhos.
Leia mais...
Objetivo do foguete VLS é colocar satélites em órbita.
Objetivo do foguete VLS é colocar satélites em órbita.

Brasil terá foguete em 2014, diz governo; conheça o programa

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Iberê Thenório

Daqui a quatro anos o Brasil será capaz de lançar seu próprio foguete para colocar um satélite em órbita, informou ao G1 a Agência Espacial Brasileira (AEB). O propulsor será uma versão repaginada do VLS (Veículo Lançador de Satélite), da mesma família do foguete que explodiu em Alcântara (MA) em 2003, matando 21 pessoas.
Leia mais...

Estudo: abelhas enxergam cores 3 vezes mais rápido que humanos

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

As abelhas enxergam as cores com uma velocidade três vezes maior do que os seres humanos, segundo um novo estudo divulgado pela Universidade de Londres, em Queen Mary, na Inglaterra. Apesar da habilidade de enxergar rapidamente ser comum para insetos voadores, os cientistas ainda não tinham conhecimento de que as abelhas eram tão velozes para enxergar o colorido. As informações são do site científico Live Science.
Leia mais...

59% dos brasileiros acreditam em Deus e também em Darwin

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2010

Ao investigar as convicções sobre o desenvolvimento da espécie humana, pesquisa Datafolha mostrou que a maioria crê em Deus e em Darwin. Para 59%, o homem resulta de milhões de anos de evolução, mas guiada por um ente supremo, informa reportagem de Hélio Schwartsman publicada nesta sexta-feira pela Folha.
Leia mais...

Cientistas propõem imposto sobre açúcar para reduzir consumo de doces

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2010 | por Claudia Varejão Wallin

Cientistas do prestigiado Instituto Karolinska, da Suécia, decidiram propor a criação de um "imposto do açúcar" no país, a fim de reduzir o índice de consumo de balas e doces pela população – que seria, segundo eles, o mais alto do mundo.
Leia mais...
Cientistas observam gráficos sobre as primeiras colisões bem sucedidas de energia total no Grande Colisor de Hádrons(LHC
Cientistas observam gráficos sobre as primeiras colisões bem sucedidas de energia total no Grande Colisor de Hádrons(LHC

Colisão de partículas simulando Big Bang chega a recorde

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

Cientistas responsáveis pelo maior colisor de partículas do mundo, o LHC, informaram nesta terça-feira (30) que conseguiram obter choques de prótons geradores de uma energia recorde de 7 TeV (tera ou trilhões de eletron volts), a energia máxima almejada pelo laboratório.
Leia mais...

Cientistas descobrem gel que enche a barriga e combate obesidade

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010

Pesquisadores de em Birmingham, no interior da Inglaterra, conseguiram desenvolver um alimento que enche a barriga, mas não engorda. É um líquido que, ao entrar em contato com o ácido estomacal, se transforma instantaneamente gel. E enquanto esse gel não é absorvido pelo organismo, a pessoa não sente fome.
Leia mais...